Governo do México discutirá as taxas impostas com secretário dos EUA

A ministra da Economia do México, Graciela Marquez, se encontrará com o secretário de Comércio norte-americano, Wilbur Ross, para discutirem as taxas imposta pelo presidente americano.

Na última quinta-feira (30) o presidente Donald Trump anunciou uma taxa de 5% sobre os produtos vindo do México. A medida foi imposta com objetivo de que haja redução da entrada de imigrantes clandestino.

Em resposta, o presidente mexicano, Andrés Manuel, publicou em sua Twitter uma carta “em paz” a Donald Trump.

Al presidente Donald Trump en son de paz. https://t.co/5XdiY7hfeL

— Andrés Manuel (@lopezobrador_) 31 de maio de 2019

“Estou ciente de sua última postura em relação ao México. De antemão, eu te digo que não quero confronto. Os povos e nações que representamos merece que, antes de qualquer conflito, por mais grave que seja, recorramos ao diálogo, e atuemos com prudência e responsabilidade”, diz o presidente na carta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Portanto, a ministra se encontra positiva assim como seu presidente. Ela afirma que os assuntos comercias não tem relação com assuntos de imigração.

La respuesta del Presidente Andrés Manuel @lopezobrador_ separa correctamente la política comercial de los temas de migración. En ambos, México y Estados Unidos deben trabajar juntos como socios y vecinos. https://t.co/iCqx47tBLB

— Graciela Márquez Colín (@GMarquezColin) 31 de maio de 2019


“A resposta do presidente Andrés Manuel separa corretamente a política comercial dos temas de imigração. Ambos, México e Estados Unidos devem  trabalhar juntos como sócios e vizinhos”.

Trump anuncia medidas para mexicanos ilegais

A medida imposta pelo presidente americano entrará em vigor no dia 10 de junho deste ano. O anúncio ocorreu após a detenção do maior grupo de imigrantes ilegais.

Yesterday, Border Patrol agents apprehended the largest group of illegal aliens ever: 1,036 people who illegally crossed the border in El Paso around 4am. Democrats need to stand by our incredible Border Patrol and finally fix the loopholes at our Border! pic.twitter.com/6K1rIUzorM

— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 30 de maio de 2019

“Ontem, agentes da Patrulha da Fronteira prenderam o maior grupo de estrangeiros ilegais no país: 1.036 pessoas atravessaram ilegalmente por volta das 4h da manhã”.

Saiba Mais: Montadoras têm perdas nas Bolsas após Trump anunciar taxas ao México

Além disso, em outra publicação o presidente completa que a tarifa será gradual até que os problemas com a imigração se cessem.

“No dia 10 de junho, os EUA imporão 5% de taxas sobre todos os produtos que vieram do México, para que os imigrantes ilegais parem de vir para o nosso país. O aumento da tarifa será gradual até que os problemas de imigração sejam remediados.”

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião