Goldman Sachs nomeia primeira mulher a liderar uma grande divisão

O grupo financeiro norte-americano Goldman Sachs (NYSE: GS) anunciou  nesta terça-feira (29) mudanças nas divisões fora de seu núcleo de banco de investimento e negociação, incluindo o nome de Stephanie Cohen para a posição de chefe de estratégia, como a primeira mulher a liderar uma grande divisão na potência de Wall Street.

A nomeação de uma mulher para um importante cargo de liderança é significativo para o banco, visto que o Goldman Sachs vem se colocando com um dos defensores da diversidade de gênero no mercado, porém ainda apresentava somente homens à frente de todas as seus grandes segmentos de geração de receita.

O movimento também ocorre após outra instituição financeira dos Estados Unidos, o Citigroup, comunicar sua escolha para suceder Michael Corbat no cargo de executivo-chefe e anunciar Jane Fraser como a primeira mulher a liderar um grande banco de Wall Street na posição de presidente.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Goldman separa negócios institucionais e de consumo

As reformulações no Goldman Sachs refletem as mudanças anunciadas pelo CEO da companhia, David Solomon, em janeiro deste ano, quando informou os planos para a próxima era de sua empresa, depois de anos de retornos fracos.

Com isso, a nova estrutura une os negócios de gestão de bens e de consumo, que serão administrados de maneira conjunta por Stephanie Cohen e Tucker York, o atual chefe de gestão de patrimônio da companhia; e coloca sua unidade de gestão de ativos e banco mercantil na mesma divisão. Dessa forma, o que resulta é uma separação entre os negócios de consumo e institucionais.

“Nós vemos oportunidades significativas para aumentar ainda mais nossa franquia e promover oportunidades para nossos clientes”, escreveu o CEO do Goldman Sachs, em comunicado. “Stephanie e Tucker vão liderar nossos esforços para ampliar nossa participação de mercado, desenvolvendo todas as partes da empresa, incluindo nosso relacionamento com clientes corporativos.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião