Gol (GOLL4) terá novas rotas para SP e RJ em parceria com a Voepass

A Gol (GOLL4) passará a operar novas rotas aéreas partindo de Guarulhos (SP) para Cabo Frio (RJ), São José do Rio Preto (SP) e Ribeirão Preto (SP) em parceria com a Voepass, segundo informou a companhia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Os voos serão comercializados exclusivamente pela Gol e operados pela Voepass, a companhia parceira. “A conexão direta com Guarulhos (RJ) garante aos clientes a capilaridade e conectividade com toda a malha Gol para as mais diversas regiões do País”, diz a aérea em comunicado.

As vendas de passagens para os três destinos começam nesta quarta-feira (13) para voos a partir de dezembro, para a cidade fluminense, e a partir de março de 2022 no caso dos municípios paulistas.

Para estas operações, serão utilizadas aeronaves ATR-72, com capacidade para 68 passageiros. “A expansão faz parte do incremento da demanda por voos para cidades do interior do Brasil, fortalecida com a parceria com a Voepass”, destaca a Gol na nota.

Com estas rotas, a Gol amplia sua base de atuação em território nacional, chegando a 64 destinos no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Gol aumentou expectativa para resultados do 3T21

Em anúncio recente a A companhia aérea aumentou suas expectativas para os números do terceiro trimestre deste ano, estimando um prejuízo por ação de R$2,58, ante prognóstico de R$ 3,20 divulgado na última análise da companhia.

Segundo a companhia, a receita unitária de passageiro (PRASK) para o trimestre tende a ser maior em aproximadamente 5% em relação ao mesmo período do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Além disso, a Gol prevê uma receita unitária (RASK) 5% maior em relação ao 3T20. Na previsão anterior, a companhia previa queda das receitas.

“Os custos unitários ex-combustíveis (CASK ex-comb.) do 3T21,excluindo despesas não operacionais e não recorrentes, indicam redução de aproximadamente 11%2em comparação ao CASK ex-combustível reportado no 3T20, principalmente devido ao aumento do número de ASKsem82%. Os custos unitários com combustível(CASK comb.) indicam aumento de aproximadamente 45% na comparação trimestral, principalmente devido ao aumento no preço médio do QAV em 49%, o qual parcialmente compensado pela maior eficiência no consumo de combustível das aeronaves MAX”, diz o comunicado da companhia.

No mesmo documento, arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Gol ressalta que a sua alavancagem financeira, medida pela relação entre a dívida Líquida e o Ebitda (lucros antes de juros, tributos e amortização), foi de cerca de dez vezes ao fim de setembro.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião