Gestora dos EUA pretende comprar dívida da Evergrande, diz agência

A Marathon Asset Management, gestora de investimentos especializada em mercado de crédito e renda fixa, pretende comprar a dívida emitida pela gigante chinesa Evergrande, que abalou o mercado nas últimas semanas ao anunciar calote e US$ 300 milhões. A informação foi dada pelo CEO da empresa, Bruce Richards, em entrevista à Bloomberg nesta quarta (29).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O CEO disse que Marathon, dona de ativos no total de US$ 23 bilhões, pode fazer pagamentos a curto prazo, mas a dívida geral da incorporadora chinesa deve ser reestruturada. O empresário adquiriu dívida da Evergrande pela primeira vez nesta semana.

Mas o gestor alerta que, na lista de prioridades, os investidores de fora da China estão na última posição. A empresa dará prioridade para o pagamento dos proprietários de imóveis, fornecedores e credores de títulos da China.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Para Richards, a crise da Evergrande “é problemática para a China, para o seu mercado imobiliário. E um problema para todo segmento que depende dele. Há muitos empregos relacionados e muito comércio envolvido nisto”. Mas ainda existem oportunidades, segundo o CEO: “O default caiu para menos de 2%. Não acho muito preocupante nesta fase.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Calote da Evergrande está próximo, segundo agência

Antes de o CEO da empresa americana anunciar que pretende quitar parte da dívida da incorporadora chinesa, a Fitch reduziu para ‘C’ (calote próximo) a nota de crédito em moeda internacional da Evergrande e de duas de suas subsidiárias – Hengda Real Estate e Tianji Holding. A nota anterior dada pela agência de risco era ‘CC’.

Segundo a Fitch, o corte reflete a probabilidade de que a Evergrande tenha deixado de pagar juros referentes a uma emissão de títulos de dívida denominada em dólares na semana passada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

De acordo com a Fitch, não há informações de que a Evergrande tenha realizado o pagamento, o que deu partida a um período de 30 dias até que o calote seja declarado oficialmente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Tags
Bruno Galvão

Compartilhe sua opinião