Fed: Riscos no curto prazo permanecem, apesar de notícias sobre vacina, diz Powell

O presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, afirmou nesta quinta-feira (12) que a possibilidade crescente de uma vacina eficiente contra a covid-19 é uma boa notícia para economia nos próximos meses, no entanto os riscos de curto prazo permanecem. As informações foram divulgadas pela agência “Reuters”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

“Essas são certamente boas e bem-vindas notícias a médio prazo”, afirmou o chairman do Fed, durante fórum do Banco Central Europeu (BCE), colocando ênfase que o coronavírus continua a espalhar sem controle.

“Do nosso ponto de vista, é muito cedo para avaliar com confiança as implicações das notícias para o caminho da economia, especialmente para o curto prazo”, salientou Powell. “Os próximos meses podem ser desafiadores”, conforme o vírus se dissemina, completou.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na última quarta-feira (11), os Estados Unidos registraram mais 136 mil novos casos de covid-19, chegando ao oitavo dia consecutivo com número de infecções acima dos 100 mil pontos, de acordo com a Universidade Johns Hopkins. Em vista disso, o governador de Nova York, Andrew Cuomo, anunciou novas restrições a restaurantes, bares e academias, a partir de sexta-feira (13).

Fed confirma taxas de juros inalteradas entre 0% e 0,25%

O banco central norte-americano decidiu, na semana passada, pela manutenção da taxa de juros no intervalo entre 0% e 0,25%. O anúncio veio em linha com o consenso do mercado.

As taxas de juros estão inalteradas nesse patamar desde o dia 15 de março, quando a autoridade monetária dos Estados Unidos adotou a medida como resposta emergencial à crise da pandemia de covid-19.

O presidente do BC ainda informou que irá manter inalterado o ritmo de compra de ativos pelo menos no atual nível nos próximos meses. Na visão da entidade, as condições da política monetária dos EUA permanecem acomodatícias.

De acordo com o Fed, a crise de saúde provocada pelo coronavírus apresenta riscos consideráveis para perspectivas de médio prazo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião