Facebook (FBOK34) oculta mais de 39 milhões de publicações de clientes da mLabs

A Startup mLabs, que tem a Stone como sócia com uma fatia de 50%, divulgou uma nota de esclarecimento explicando que no início da noite de ontem (10), o Facebook (FBOK34) ocultou postagens feitas através da sua plataforma das Fan Pages de mais de 330 mil empreendedores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo a mLabs, a decisão do Facebook foi algo inesperado, já que a rede social não deu aviso prévio antes de ocultar mais de 39 milhões de postagens.

Além disso, a rede social de o Mark Zuckerberg desativou o APP de desenvolvedor da mLabs, bem como as páginas comerciais da startup no Facebook e no Instagram. Os perfis dos fundadores e administradores da integração do APP mLabs com a rede social também foram desativados sem aviso prévio.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Essa não seria a primeira vez que a rede social oculta publicações da startup sócia da Stone. Em meados de 2019, o site havia ocultado os posts dos clientes da mLab, mas as publicações foram reestabelecidos dois dias depois.

Para mLabs, ação do Facebook foi precipitada e equivocada

Em comunicado oficial, a startup destaca que está em contato com o Facebook “para tentar entender o cenário e assim como em 2019, fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que a rede social reverta sua equivocada e precipitada ação com a maior brevidade possível”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A companhia ainda reforça que a decisão do Facebook prejudica, “além de milhares de empreendedores, um número considerável de órgãos públicos, entidades não governamentais e autônomas da sociedade civil que utilizam a mLabs para veicular conteúdos cujo propósito ultrapassa quaisquer interesses comerciais, sendo de ampla utilidade pública e social”.

No entanto, o fundador da startup, Rafael Kiso , informou ao jornal Folha que a decisão da rede social foi tomada nos Estados Unidos, e não no Brasil. Por sua vez, a rede social informou que “a mLabs estava envolvida em coleta não autorizada de dados e de credenciais de usuários, o que são violações dos termos de uso do Facebook e do Instagram”.

“Suspendemos o acesso da mLabs aos nossos serviços e enviamos uma notificação extrajudicial a eles sobre o ocorrido”, completou a rede social.

Kiso ainda disse ao site NeoFeed que se as publicações ocultadas pelo Facebook  não voltarem ao ar, a mLabs pode “quebrar”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião