Facebook deve proibir novos anúncios de campanhas políticas nos EUA

O Facebook vai proibir os novos anúncios de campanhas políticas na semana antes da eleição presidencial nos Estados Unidos.  O fundador da rede social, Mark Zuckerberg, avaliou que “essa eleição não será corriqueira”.

“Estou preocupado que, com a nossa nação tão divida e os resultados das eleições levando dias ou até semanas para serem finalizados, pode haver um risco maior de agitação em todo o país. Nossa democracia é forte o suficiente para resistir a este desafio e entregar uma eleição livre e justa”, escreveu o fundador do Facebook em seu comunicado nesta quinta-feira (3).

Zuckerberg anunciou diversas medidas para conter a desinformação no período eleitoral. De acordo com o fundador, será adicionado um rótulo a quaisquer alegações falsas ou prematuras de vitória por parte de candidatos, o que direcionará os usuários a contagens de votos e resultados atuais. A agência de notícias Reuters vai se unir a rede social para fornecer essas informações.

Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!

O Facebook vai limitar o volume de mensagens que poderão ser enviadas por meio do Messenger. Além de implementar a retirada de informações incorretas sobre o voto, com efeito imediato. A rede social vai buscar proteger os funcionários eleitorais de ameaças de violência durante o processo de contagem de votos. Um atalho com informações sobre a votação aparecerá, em breve, no topo das páginas dos usuários do Facebook e do Instagram e vai permanecer até o fim da eleição.

O papel da empresa na eleição de 2016 foi examinado de perto após diversas acusações. Os democratas acusaram o Facebook de violar as políticas públicas, já os republicanos acusaram Zuckerberg de preconceito liberal.

No comunicado, o fundador disse que o Facebook não favorece nenhum dos lados e que ele e sua esposa doariam US$ 300 milhões (cerca de R$ 1,5 bilhão) para reforça o financiamento da infraestrutura eleitoral.

The US elections are just two months away, and with Covid-19 affecting communities across the country, I'm concerned…

Posted by Mark Zuckerberg on Thursday, September 3, 2020

O comunicado do Facebook acontece em meio a um ataque sustentado pelo presidente dos EUA e candidato à reeleição, Donald Trump, sobre a credibilidade da eleição. O mandatário alegou, sem evidências, que provavelmente será “manipulado” por fraude eleitoral generalizada ou pela supressão de votos republicanos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião