EZTec (EZTC3) suspende IPO de sua subsidiária EZ Inc por 60 dias

A EZTec (EZTC3) comunicou nesta terça-feira (10) a suspensão temporária do pedido de oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) de sua subsidiária EZ Inc ante a Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A EZTec ainda informou que foi interrompido o processo de listagem no segmento de alta governança da Bolsa, Novo Mercado, perante a B3.

A interrupção da oferta tem prazo de até 60 dias úteis e decorre da volatilidade dos mercados brasileiro e internacional registrada desde o protocolo da operação, em agosto.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A EZTec salientou que “manterá o mercado atualizado a respeito dos desenvolvimentos relacionados à oferta respeitadas as restrições constantes das normas da CVM e demais legislação aplicável.”

EZTec protocola pedido de IPO da EZ Inc

A EZTec havia pedido o registrou para análise da oferta pública de distribuição primária de sua subsidiária em agosto deste ano. De acordo com a controladora, os recursos captados com a operação seriam destinados para a aquisição de novos terrenos, construção de projetos em desenvolvimento e reforço de estrutura de capital para suporte de maior alavancagem.

Fundada em 2019, a EZ Inc é voltada para o segmento de imóveis comerciais e recebeu os ativos de incorporação comercial da controladora neste ano. O modelo de negócios da empresa consiste em incorporações comerciais de ciclo longo. Além disso, a operação detém uma estrutura verticalmente integrada.

“O ciclo compreende desde a incorporação, o gerenciamento da locação do empreendimento, até a venda. Após a venda, reciclamos o nosso capital por meio do investimento em novos terrenos, reiniciando o ciclo”, disse a empresa no prospecto da oferta.

Última cotação

As ações da EZTec, listadas na Bolsa com o código “EZTC3”, encerram o pregão desta terça-feira em alta de 0,49%, cotadas a R$ 39,18.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião