Setor de serviços e desemprego no Reino Unido: Veja os 5 principais eventos da semana

A divulgação do crescimento do setor de serviços no Brasil e a taxa de desemprego no Reino Unido estão entre os principais eventos da semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Além disso, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos Estados Unidos, a Produção Industrial dos EUA e a Balança comercial da Zona do Euro também estão entre os principais eventos da semana.

Confira abaixo os principais eventos que acontecerão entre esta segunda-feira (13) e sexta-feira (17).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Setor de serviços está estre os principais eventos da semana

Na próxima terça-feira (14) o IBGE deve divulgar o crescimento do setor de serviços no Brasil em julho desse ano. O mercado espera uma alta de 1%, segundo o Investing.com.

Vale lembrar que o setor de serviços avançou 1,7% em junho, em relação ao mês anterior. Com isso, o setor acumulou alta de 4,4% no trimestre.

O resultado do setor de serviços representou o maior patamar desde maio de 2016, e ficou 2,4% acima de fevereiro do ano passado, no período pré-pandemia da Covid-19.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Na comparação anual, o crescimento em relação a junho de 2020 foi  de 21,1%. No ano, junho apresentou a quarta taxa positiva consecutiva e o setor acumula alta de 9,5% no semestre, na comparação com os seis primeiros meses de 2020.

Desemprego no Reino Unido

Ainda na terça-feira o mercado deve conhecer a taxa de desemprego no Reino Unido. Atualmente o indicador está em 4,7%, mas o mercado espera que recue para 4,6%.

Uma taxa de desemprego alta significa que o mercado de trabalho pode estra fraco, mas por outro lado, se a taxa estiver baixa é um bom sinal para o mercado de trabalho.

IPC dos Estados Unidos

Também na terça-feira, será divulgado o Índice de Preços ao consumidor dos Estados Unidos em agosto.

Atualmente, o indicador que mede a evolução dos preços de bens e serviços do País está em 5,4%, mas o mercado espera uma leve recuo para 5,3% na próxima divulgação.

Produção Industrial dos EUA

A produção Industrial dos EUA em agosto também está entre os principais eventos da semana, uma vez que será divulgada na quarta-feira (15).

Atualmente em 9,91%, o mercado projeta uma nova taxa em 6,56% para agosto.

Esse indicador é usado para mensurar a variação no valor total ajustado pela inflação da produção dos fabricantes e serviços públicos.

Balança comercial da Zona do Euro está entre os principais eventos da semana

Já na quinta-feira (16), a balança comercial da Zona do Euro em julho estará entre os principais eventos da semana. A balança comercial mede a variação do valor entre os produtos que foram exportados e importados no período.

Em junho, o superávit da balança comercial da Zona do Euro ficou em 18,1 bilhão de euros, contra 12,3 bilhões no mês anterior.

Do crescimento do setor de serviços no Brasil à balança comercial da Zona do Euro, esses são os principais eventos da semana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião