Etna fará leilão on-line de móveis, com 70% de desconto, no dia 8 de setembro

A Etna, varejista de móveis e artigos de decoração, vai promover um leilão on-line dos seus produtos em estoque no próximo dia 08 de setembro, de acordo com o jornal Valor Econômico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

O jornal apurou que a Etna contratou a empresa Sold Leilão, do grupo Superbid, para realizar o evento.

De acordo com a Sold Leilão, o lance mínimo por item terá um desconto de 70% em relação ao preço de avaliação dos produtos. O Valor apurou que os móveis a serem leiloados estão avariados e armazenados no centro de distribuição de São Paulo.

Vale ressaltar que, vendas por meio de outlets e em leilões de produtos avariados é prática comum de varejistas de bens duráveis.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Para participar do leilão é necessário fazer o cadastro previamente. A Etna disponibilizou 55 lotes de móveis provenientes de logística reversa e dos showrooms nas lojas. Os lances iniciais variam de R$ 100, em uma cadeira office preta, até R$ 1,7 mil, referente a um sofá branco de três lugares.

Etna fecha lojas no Nordeste

O leilão acontecerá quase duas semanas depois da varejista anunciar o encerramento das lojas físicas em Recife e Fortaleza. Até o final de 2021, também está previsto o fim da loja em Salvador. A empresa já fechou outras duas unidades em Campo Grande e Belo Horizonte.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Desde o ano passado, quando o isolamento social obrigou o fechamento de lojas físicas para evitar a contaminação por Covid-19, a Etna passa por dificuldades em recuperar sua posição no mercado.

“Mesmo após a reabertura do comércio pelas autoridades, o fluxo de visitantes nas lojas não voltou aos patamares anteriores”, disse a empresa em nota à imprensa.

A empresa pretende melhorar sua posição nas vendas on-line e dar mais foco ao digital. Nesse sentido, as operações do Nordeste da Etna continuarão de forma virtual.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Tags
Monique Lima

Compartilhe sua opinião