Ethereum avança e atinge novas máximas enquanto bitcoin fica longe de novo recorde

Nos últimos dias, os gráficos da Ethereum e do Bitcoin, que costumavam andar juntos, se separaram. Enquanto a segunda maior criptomoeda em valor de mercado atingiu sucessivas máximas, o bitcoin, a maior, se encontra longe do seu topo histórico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A Ethereum no domingo chegou a valer US$ 1.476, seu maior valor de todos os tempos. O bitcoin, que atingiu sua máxima histórica na primeira semana de janeiro, se afastou do pico do seu gráfico há alguma semanas, acumulando quedas sucessivas e não avançando desde o dia nove deste mês.

De acordo com especialistas, há diferentes motivos para a recente diferença de comportamento das duas criptomoedas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Escassez da Ethereum eleva preço e empresa trabalha em nova versão

Segundo analistas escutados pela Business Insider, uma escassez da Ethereum foi notada nos últimos dias. A Glassnode, plataforma que monitora o mercado de moedas digitais, afirmou que as reservas da moeda disponíveis para venda caíram para a casa dos 15 milhões no último final de semana, nível mais baixo desde outubro de 2019.

Apenas nos últimos seis dias, um milhão de unidades da Ethereum deixaram as corretoras, em uma possível sinalização de que investidores estariam guardando as moedas para o longo prazo.

A Ethereum trabalha ainda para lançar sua versão 2.0, que, segundo a empresa responsável pela cripto, tornará a moeda digital mais escalável, garantindo que ela possa crescer sem lentidão ou outros problemas.

A equipe trabalha também para tornar o blockchain da moeda mais seguro, através da descentralização, e sustentável, que irá separar o funcionamento da moeda em várias cadeias menores, tornando desnecessários computadores superpotentes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A expectativa pelo fato de que a CME, importante marketplace de derivativos mundial, listará a Ethereum a partir de fevereiro também é um dos motivos que impulsionam a alta.

Além disso, a moeda digital surfa em todos as outras causas que levaram o bitcoin e as demais moedas digitais as suas recentes altas:

• Medo da inflação por conta dos sucessivos pacotes de estímulos mundo afora

• Maior procura de investidores profissionais

• Aceitação das moedas digitais por e-commerces tradicionais, como o PayPall

A Ethereum hoje cai cerca de 7%, negociada a US$ 1248,71, às 15h30.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião