Grana na conta

Enjoei (ENJU3): BTG recomenda compra; ação sobe 5,5%

O BTG Pactual (BPAC11) iniciou sua cobertura da Enjoei (ENJU3) com recomendação em compra e preço-alvo em R$ 15. Segundo o banco, mesmo com algumas plataformas digitais se consolidando à frente na disputa pelo comércio eletrônico brasileiro, a empresa tem espaço por atuar em uma categoria de nicho.

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Para os analistas Luiz Guanais e Gabriel Savi, a Enjoei oferece variedade de estilo (com 350 mil anúncios novos por semana e 85 mil marcas cadastradas), possui uma alta taxa de aceitação, de cerca 20%.

Além disso, possui um forte tráfego orgânico, ou seja, que chega sem publicidade, de até 70% do total. Ademais, segundo o relatório, os clientes costumam visitar o site com forte frequência e têm grande engajamento na plataforma.

Segundo o banco, a Enjoei tem mais do que um e-commerce, mas uma rede social de vendas. E a empresa pode usar os recursos da abertura de capital (IPO) para focar em marketing, aumentando ainda mais o seu número de usuários.

O BTG Pactual vê a companhia se beneficiando tanto do crescimento do comercio digital, por conta da pandemia do coronavírus, que isolou clientes, quanto do avanço do consumo de bens de segunda mão, com as pessoas cada vez mais engajadas em consumir de forma mais sustentável.

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Nos EUA, é esperado que 17% do armário de uma pessoa seja de segunda mão até 2029. No Brasil, o banco vê um potencial de que esse mercado salte dos atuais R$ 7 bilhões para R$ 31 bilhões em 10 anos.

Banco vê Enjoei melhorando experiência de usuário e investindo em marketing

O banco vê ainda a Enjoei tendo oportunidade de melhorar sua experiência de usuário com as seguintes iniciativas:

  • Melhorias nos algoritmos.
  • Expansão da enjuPro a nível nacional (em que a empresa é responsável por 100% da operação, incluindo curadoria e logística)
  • Investimento também em parcerias com transportadoras terceirizadas, reduzindo sua dependência do Correios.

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Há espaço também, para os analistas, para a companhia aumentar o seu segmento B2B, ou seja, para oferecer mais marcas diretamente das fabricantes dentro da plataforma. Apesar da possível resistência por parte dos usuários, trata-se de uma “nova grande avenida para vendas”.

O preço-alvo da Enjoei, fixado em R$ 15, para 2021 leva em conta uma relação entre o valor de mercado e o volume bruto de mercadorias em 2,9 vezes. Já para 2022 o esperado é que essa relação fique em 1,7 vez.

As ações ordinárias da Enjoei operavam em alta de 5,50% às 11h55, valendo R$ 11,50.

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Vitor Azevedo

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