Enauta (ENAT3) escolhe Carlos Mastrangelo como novo Diretor de Produção

A Enauta (ENAT3) informou, na noite desta segunda-feira (8), que seu conselho de administração elegeu Carlos Mastrangelo para o cargo de diretor de produção, substituindo Danilo Oliveira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Em fato relevante arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia agradece “pelo empenho, dedicação e enorme contribuição do Sr. Danilo Oliveira para a Enauta ao longo dos últimos 16 anos”.

Sobre Mastrangelo, o documento explica que ele é engenheiro graduado pela UFRJ, com ênfases em civil e engenharia de petróleo. O novo diretor de produção da Enauta já atua há mais de 35 anos no setor de óleo e gás, “com grande parte da carreira na Petrobras e na SBM”.

Além disso, em 2019 o executivo ganhou o prêmio “Distinguished Achievement Award for Individuals” da Offshore Technology Conference (OTC) em Houston. A cerimônia é o maior evento mundial da indústria de exploração e produção de petróleo.

Mastrangelo também é reconhecido por seu papel de liderança e pioneirismo na modelagem e implementação rentável de plataformas do tipo FPSO.

Enauta anuncia retomada de poço do Campo de Atlanta

A Enauta comunicou recentemente, por meio de fato relevante, o retorno da operação de um dos poços produtores do Campo de Atlanta.

A interrupção preventiva da produção se deve a falhas nos aquecedores de óleo, que segundo informações preliminares, poderiam comprometer o seu funcionamento. A informações foi divulgada pela companhia em novembro do ano passado.

O Sistema de Produção Antecipada do Campo de Atlanta conta com três poços produtores conectados ao FPSO Petrojarl I:

  • O poço 7-ATL-4HB-RJS retornou com produção inicial de aproximadamente 11,0mil barris de óleo por dia.
  • O poço 7-ATL-3H-RJS está previsto para retornar ainda no primeiro trimestre deste ano com produção inicial esperada em torno de 10,0 mil barris de óleo por dia.
  • O poço 7-ATL-2HP-RJS está previsto para retornar em meados deste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Com isso, a Enauta disse estimar que a produção média diária do Campo de Atlanta para o ano de 2021 atinja 14,0 mil barris de óleo por dia, “com margem de variação de 10% negativa ou positiva quando verificada a média diária em base anual”. “A projeção de forma nenhuma constitui, garante ou prevê resultados”, acrescentou a companhia.

Última cotação da ENAT3

A ação da Enauta (ENAT3) encerrou o dia em queda de 0,16%, valendo R$ 12,30.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião