Elon Musk fará parte do Conselho de Diretores do Twitter (TWTR34); ação sobe 5%

Após adquirir 9,2% em participação no Twitter (TWTR34), o CEO da Tesla (TSLA34), Elon Musk, será nomeado diretor de classe 2 no Conselho da empresa, segundo informou documento protocolado na Securities and Exchange Comission (SEC), em comunicado nesta terça (5).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/05/6cd60e56-banner-home-3.jpg

As ações do Twitter sobem 4,9% na Nasdaq, após a notícia sobre Elon Musk.

Segundo o informe, enquanto exercer a posição, Musk concordou em não obter mais de 14,9% dos papéis da operadora de uma das mais populares redes sociais do mundo.

O mandato do bilionário se estenderá até a assembleia anual de 2024.

Na segunda-feira, a ação do Twitter disparou 27% em Nova York após documento mostrar que Musk havia se tornado o maior acionista individual da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Em enquete na rede social, o empresário perguntou se os usuários gostariam de ver a função de editar publicações incluída na plataforma. A opção “sim” concentrava 73,5% dos votos na manhã desta terça.

Ações dispararam após Elon Musk assumir compra

As ações do Twitter (TWTR) dispararam na Nasdaq após Musk anunciar que comprou uma fatia de 9,2% da companhia.

Foi a maior alta da ação desde setembro de 2016 e o preço negociado foi o mais elevado de fechamento desde novembro do ano passado. A Tesla encerrou subindo 5,61% no Nasdaq, a US$ 1.145,45, maior valor de fechamento desde novembro do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Com a compra, Elon Musk torna-se o maior acionista ‘externo’ do Twitter. Sua participação é de 73,4 milhões de ações do Twitter, segundo comunicado na SEC.

De acordo com o documento, Musk comprou a participação em 14 de março. A participação vale US$ 2,89 bilhões, com base no preço de fechamento do Twitter na sexta (1º).

A compra de Musk ocorre menos de duas semanas após o CEO da Tesla criticar e questionar a empresa, fazendo uma enquete em seu perfil sobre os princípios de liberdade de expressão da companhia.

“Dado que o Twitter serve como a praça pública de fato, não aderir aos princípios da liberdade de expressão mina fundamentalmente a democracia”, tuitou Elon Musk. “O que deveria ser feito?”

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião