Elon Musk é acusado pelo Twitter (TWTR34) de violar acordo de confidencialidade

O bilionário Elon Musk disse que a equipe jurídica do Twitter (TWTR34) o acusou de violar um acordo de confidencialidade ao revelar que o tamanho da amostra para as verificações da plataforma sobre contas falsas era de 100 perfis.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Na sexta-feira (13), Elon Musk anunciou a suspensão temporária da compra do Twitter pelo valor de R$ 44 bilhões para confirmar se o número de usuários com contas falsas na rede social estava abaixo de 5%.

O dono da Tesla (TSLA34) e SpaceX publicou que “aguardava dados sobre o tamanho das contas falsas” e, em resposta a um seguidor que pediu mais informações sobre o processo de identificação de bots, respondeu que testaria uma amostra aleatória de 100 seguidores do Twitter. A escolha para o número tinha como base a amostra que a própria rede social utiliza para calcular.

A resposta de Musk motivou a acusação da rede. “O departamento jurídico do Twitter acabou de me ligar para reclamar que eu violei seu acordo de confidencialidade ao revelar que o tamanho da amostra de verificação de bots é de 100 perfis!”, tuitou Musk.

Na madrugada deste domingo, o dono da Tesla ainda publicou que não viu “qualquer ” análise que mostre que a empresa tenha menos de 5% de contas falsas. Mais tarde, Elon Musk escreveu ainda que “há alguma chance de ser mais de 90% dos usuários ativos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Elon Musk suspende compra do Twitter

Na sexta-feira (13), o bilionário Elon Musk anunciou a suspensão temporária do acordo feito para comprar o Twitter. Logo em seguida, afirmou que “ainda está comprometido com a compra” da rede social. Isso ocorre porque, ainda que o acordo da compra tenha sido fechado, a transação ainda não foi efetivada e liquidada.

Em sua conta na rede social, Musk disse que o contrato de aquisição depende da confirmação de que o número de usuários com contas de spam ou falsas na rede esteja abaixo de 5%, motivo pelo qual a transação estria condicionada.

O número divulgado pela administração da rede foi de 229 milhões de usuários que foram ‘descobertos’ no primeiro trimestre deste ano. Para Musk, esse é um ponto crucial para a transação, já que reduzir o número dessas contas seria um de seus principais motivos para comprar a plataforma.​

Em ocasiões anteriores, o empresário havia criticado fortemente as decisões do Twitter acerca de banimentos e restrições aos usuários, – como a suspensão da conta do ex-presidente americano, Donald Trump – mas havia defendido a utilização desse tipo de ferramenta contra bots, contas de spam e análogas.

Visando essa mudança, Elon Musk pretendia, segundo declarações, abrir os algoritmos – ou seja, tornar o Twitter uma rede de código aberto – , e combater os bots ao implementar ferramentas para autenticar os “humanos”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião