Eletromidia (ELMD3) reverte lucro e tem prejuízo de R$ 10,4 mi no 4T20

A Eletromidia (ELMD3) divulgou na noite desta segunda-feira (29) seus resultados no quarto trimestre de 2020. A companhia anotou um prejuízo de R$ 10,454 milhões no período ante lucro de 19,722 milhões no último trimestre de 2019.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Por outro lado, o lucro líquido ajustado da Eletromidia somou R$ 8,223 milhões entre outubro e dezembro do ano passado, uma queda de 49% na comparação ano a ano.

No cumulado de 2020, a empresa reportou um prejuízo de R$ 69,8 milhões, uma queda de 531,3% em comparação com o ano anterior, quando a companhia lucrou R$ 16,2 milhões.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em seu balanço, a Eletromidia explica que “Devido ao resultado do ano de 2020 a Companhia acumulou tributos diferidos sobre prejuízos fiscais no valor de R$ 44,2 milhões em 2020 contra R$ 5,2 em 2019 no consolidado. Os prejuízos fiscais poderão ser compensados independentemente de qualquer prazo, observado em cada período de apuração o limite de 30% (trinta por cento) do lucro real”.

A receita líquida da Eletromidia entre outubro e dezembro do ano passado somou R$ 106,47 milhões, representando um avanço de 0,4% ante o último trimestre de 2019.

Por sua vez, o Ebitda (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) ajustado da companhia somou R$ $29,4 milhões nos três últimos meses de 2020. O montante equivale a um avanço de 17% ante os R$ 25,12 milhões apurados no mesmo período em 2019.

De acordo com o documento, “no exercício de 2020 totalizamos R$ 22,0 milhões de EBITDA Ajustado, uma retração de 62,3% com relação ao ano de 2019. Esse decréscimo se deu principalmente pela retração econômica e redução na circulação de pessoas gerada pelos efeitos da pandemia COVID-19”.

Em relação à rede de painéis, a companhia destaca que atingiu a marca de 69% dos painéis digitais, com crescimento concentrado no segmento de elevadores e 100% focado em ativos digitais.

“Ao longo de 2020 expandimos a nossa rede de painéis com crescimento expressivo no segmento de elevadores e foco nos ativos digitais. Nossa base total aumentou 4%, comparado com o 4T19, atingindo 55mil faces publicitárias no 4T20, resultando em uma representatividade de 69% de ativos digitais em relação ao total, comparado com 67% no 4T19”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Ao final do trimestre a Eletromidia contava com 55.021 painéis ao todo, contra 52.820 no mesmo trimestre em 2019.

Última cotação

A ação da Eletromidia (ELMD3) encerrou a sessão desta segunda-feira em queda de 0,93%, valendo R$ 15,90.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião