Eletrobras (ELET3): Conselheira Lucia Casasanta renuncia ao cargo

A conselheira da  Eletrobras (ELET3) Lucia Maria Martins Casasanta, que foi indicada pelo acionista controlador, renunciou ao cargo no conselho de administração da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O mandato de Casasanta na Eletrobras estava previsto para durar até o final do mês, no entanto, a renúncia da executiva tem efeitos a partir de amanhã (14). A saída da executiva é atribuída a novos desafios profissionais e pessoais que pretende assumir.

De acordo com comunicado ao mercado divulgado pela companhia, a executiva foi a primeira Diretora de Governança, Riscos e Conformidade da Eletrobras, selecionada por processo independente de Head Hunter. Liderou o processo de contratação e execução da investigação independente durante a operação Lava Jato, instalada no Brasil. Sob sua direção, foi implementado o Programa de Integridade (Compliance).

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Em julho do ano passado, Casasanta renunciou ao cargo de Diretora e foi indicada pelo controlador para uma de suas vagas no Conselho de Administração, sendo também, até hoje, a coordenadora do Comitê de Estratégia, Governança e Sustentabilidade, além de membro do Comitê de Elegibilidade das Empresas Eletrobras.

Conselheiro da Eletrobras, Ricardo Brandão, renuncia

Vale lembrar que ao final de março, o conselheiro de administração da companhia, Ricardo Brandão Silva, também indicado pela União, apresentou sua carta de renúncia e deixou o cargo no dia 1º de abril.

Ana Carolina Tannuri Laferté Marinho, foi eleita em reunião do Conselho de Administração, para substituí-lo para completar o mandato até a Assembleia Geral Ordinária (AGO), prevista para o dia 27 de abril.

A nova conselheira é subchefe adjunta de Infraestrutura da Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil desde janeiro de 2018, e já consta como candidata, indicada pela União, na Proposta de Administração da 61ª AGO.

Ela possui pós-graduação lato sensu com ênfase em direito constitucional no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), além de pós-graduações lato sensu na Escola da Magistratura do Distrito Federal (Amagis) e no Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet). Marinho tem bacharelado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Recentemente, Mauro Cunha também deixou o conselho de administração da estatal, após o board aprovar Rodrigo Limp como presidente da elétrica, acatando indicação da controladora União e ignorando a opinião da consultoria Korn Ferry, contratada para conduzir o processo de sucessão.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião