Eletrobras (ELET3) afirma desconhecer indicação de executivo para comandar a empresa

A Eletrobras (ELET3) informou nesta quarta-feira (20) que não tem conhecimento sobre qualquer indicação de novos diretores.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A companhia convocou para 5 de agosto uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para a eleição de novos membros do conselho de administração, após o processo de privatização.

“O atual mandato dos diretores da companhia, incluindo o do presidente, tem vigência até julho de 2023, sendo que a eventual alteração de diretores é de competência do Conselho de Administração da Eletrobras”, diz o comunicado.

Pela manhã de hoje, o presidente da Vibra Energia (VBBR3), Wilson Pinto Ferreira Júnior, disse que deve deixar o cargo após comunicar a gestão da companhia que tem intenção de se desligar da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A informação foi revelada em fato relevante arquivado pela Vibra na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na manhã desta quarta-feira (20).

“A companhia esclarece que iniciará os trâmites relacionados à sucessão do Diretor Presidente e reforça o seu compromisso de conduzir o processo de forma organizada, célere e harmoniosa, seguindo as melhores práticas de processos desta natureza”, diz o comunicado sobre a saída do presidente da Vibra.

Wilson Ferreira deve permanecer no cargo até a data do seu desligamento, ainda não definida. A companhia deve divulgar o dia em comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O executivo assumiu o cargo de CEO da Vibra ainda no início do ano passado, vindo do comando da Eletrobras (ELET3). Antes, Wilson Ferreira havia presidido a CPFL (CPFE3), de 2002 até o ano de 2016 – quando Michel Temer (MDB) o convidou para presidir a elétrica, que à época era estatal.

Durante o fim de semana o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, noticiou que Wilson Ferreira estaria em conversas para justamente voltar à presidência da Eletrobras.

O Radar Econômico da Veja também citou que Wilson Ferreira será o novo presidente da Eletrobras após deixar de ser CEO da Vibra para “buscar novos desafios em sua trajetória profissional”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

O executivo foi um dos responsáveis por balizar a privatização da Eletrobras.

Cotação da Eletrobras

Nesta quarta (20), a Eletrobras encerrou o pregão em alta de 0,34%, a R$ 44,37. No ano, acumula ganhos de 37,45%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião