EDP Brasil (ENBR3) discutirá sobre mudanças na direção da controladora

EDP Brasil (ENBR3) discutirá sobre mudanças na direção da controladora
EDP Brasil (Foto: Reprodução)

A EDP Brasil (ENBR3) informou, na manhã desta terça-feira (19), que sua controladora, a EDP de Portugal, realizou mudanças em sua estrutura do Conselho de Administração, aprovado pela Assembleia Geral de Acionistas. As alterações serão válidas para o mandato de 2021 a 2023, e a controlada brasileira convocará uma Assembleia Geral para deliberar sobre as decisões.

Os acionistas da EDP de Portugal elegeram Miguel Stilwell de Andrade como presidente do Conselho de Administração Executivo, além de Miguel Nuno Setas, Rui Manoel Teixeira, Vera Pinto Pereira e Ana Paula Marques para o triênio. Com isso, a EDP Brasil também precisará reorganizar sua estrutra.

A Assembleia da controlada brasileira deliberará sobre a nomeação de Miguel Setas para o cargo de presidente do Conselho, além de discutir sobre a indicação dos portugueses para a nomeação de João Manuel Veríssimo Marques da Cruz como CEO da EDP Brasil, bem como vice-presidente do Conselho.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Os acionistas também devem deliberar acerca do aumento do número de integrantes do Conselho, para o mandato em curso, de oito para nove membros. Rui Manuel Teixeira, Vera Pinto Pereira e Ana Paula Marques ocupariam três dessas vagas.


As mudanças realizadas em Portugal também incentivarão a reforma do Estatuto Social da EDP Brasil, com a ampliação do número máximo de Diretores Estatutários para seis, além de instituir o cargo de Diretor Vice-Presidente Ambiental, Social e de Governança (ESG).

Ebook Gratuito
Baixe agora nosso
Guia de Investimentos para 2021
Confira gratuitamente quais são nossas perspectivas para o ano.

Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

“A administração da companhia registra que permanece a orientação estratégica da EDP Brasil conforme aprovada em seus órgãos sociais, mantendo seu compromisso com a criação de valor para todos os seus acionistas e com o desenvolvimento ético e sustentável dos seus negócios”, diz o comunicado ao mercado.

EDP Brasil fecha parceria com Graal

A EDP anunciou, em novembro, que fechou uma parceria junto à cadeia de postos de serviços nas estradas Rede Graal para instalação de pontos de carregamento para veículos elétricos.

O negócio prevê a criação de oito pontos de recarga para veículos elétricos. Os eletropostos farão parte do projeto Plug&GO, que visa construir a maior rede de recarga ultrarrápida de automóveis elétricos da América do Sul, iniciativa que conta com a colaboração das fabricantes Audi, Porsche e Volkswagen.

O anúncio vem em linha com o compromisso colocado pela companhia de eletrificar 100% de sua frota até 2030 e de desenvolver novas ofertas e soluções comerciais que promovam a transição energética. “A EDP Brasil quer assegurar aos motoristas de automóveis elétricos uma experiência de recarga rápida e segura”, diz a empresa.

%

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião