Ecorodovias (ECOR3) destitui presidente e cai 6%; BTG recomenda compra e vê ações dobrando o valor

O conselho de administração da Ecorodovias (ECOR3) aprovou a destituição de Gianfranco Catrini do posto de diretor-presidente da empresa, segundo comunicado divulgado na última quinta-feira (03).

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Eleito para o posto em dezembro de 2021, a Ecorodovias não detalhou o motivo da destituição de Gianfranco Catrini. Segundo documento, Marcello Guidotti deve ocupar o cargo de diretor-presidente interinamente.

O executivo, que é diretor executivo de finanças e de relações com investidores, irá acumular as funções e terá “mandato unificado até 29 de abril de 2023 ou até a eleição da nova diretoria”, indica a empresa.

O mercado viu a mudança no comando da Ecorodovias como negativa e as ações ECOR3 despencam na bolsa de valores nesta sexta-feira (04). Por volta das 14h20 (horário de Brasília), a Ecorodovias estava na lanterna do Ibovespa, caindo 6,38%, para R$ 7,19.

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Nos últimos 12 meses, as ações da Ecorodovias acumulam 42% de perdas. Mas o BTG Pactual (BPAC11) vê espaço para uma virada.

O banco tem recomendação de compra para a Ecorodovias, com preço-alvo de R$ 17,00, correspondente a uma valorização superior a 121,35%, segundo relatório desta sexta.

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Expectativa do BTG para resultados da Ecorodovias do 4T21

“Esperamos que o tráfego cresça 4%, representando um desempenho sólido em relação aos dados ABCR (que reportou tráfego anual estável no trimestre) e implicando uma recuperação constante ao longo do segundo semestre de 2021″, indica o relatório do banco.

Ainda assim, os analistas esperam que os resultados consolidados devem sofrer impacto da descontinuação da Ecocataratas e da Ecovia do Mar, em novembro, reduzindo as margens e o lucro líquido. As previsões são:

  • Receita líquida (sem construção) de R$ 855 milhões, com alta de 3% ano a ano;
  • Ebitda (sem provisões e manutenções) de R$ 493 milhões, com margem Ebitda de 58%;
  • Lucro líquido “próximo ao ponto de equilíbrio”.

Além disso, outros pontos importantes para olhar no relatório da Ecorodovias, segundo o BTG, é o pipeline de leilões, volumes de tráfego e a integração da BR-153.

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Monique Lima

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