Ebanx, fintech de pagamentos, compra subadquirente JoyPay

A Ebanx, startup do segmento de pagamentos, comprou a subadquirente JoyPay, fortalecendo a atuação no mercado de pagamentos em lojas físicas no País.

Criada no ano de 2012 por Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz, a fintech curitibana atua como uma solução à empresas estrangeiras a vender em território brasileiro com pagamentos em moeda local. A Ebanx processa as transações para clientes como AliExpress, Spotify, Uber e Airbnb.

Black Friday Suno – pague 2 anos e leve 3 nas principais assinaturas da Suno Research

No mês passado, após o aporte do fundo americano FTV Capital, a companhia atingiu o status de unicórnio, ou seja, está avaliada em mais de US$ 1 bilhão em valor de mercado. No entanto, o total desembolsado não foi divulgado. Em 2017, o mesmo fundo havia investido US$ 30 milhões na empresa, junto com o Catalyst, da Endeavor.

Na época, Voigt, cofundador e atual presidente-executivo da Ebanx, disse que “apesar de já conseguirmos gerar caixa, percebemos que precisávamos de dinheiro para contratar equipe, fazer aquisições e seguir nossa expansão internacional”.

Ebanx amplia atuação

A Ebanx, por meio de uma nota, informou que a aquisição será um importante passo no crescimento do EBANX Pay, a solução de pagamentos locais da companhia. O valor da transação não foi informado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

“A empresa quer expandir em serviços como adquirência, pagamentos digitais e QR Code”, afirmou uma fonte ao jornal “Valor Econômico”. “Como estratégia, decidiu entrar via compra de uma subadquirente que já operava no mercado brasileiro.”

A JoyPay é uma subadquirente, companhia que realiza a captação de transações com cartões em “maquininhas” para os varejistas, passando pelo sistema das grandes adquirentes como Cielo e Rede, por meio de um pagamento de uma taxa estabelecida.

Confira: Ebanx, startup de pagamentos, se torna novo unicórnio brasileiro

De acordo com os termos determinados durante as negociações da compra, a Ebanx ficará com a totalidade das ações da JoyPay, que deve permanecer com uma estrutura separada. Os criadores da JoyPay assumem cargos executivos nessa empresa.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião