Ebanx anuncia carteiras digitais de teste para 10 mil clientes

A startup brasileira Ebanx, o mais recente unicórnio brasileiro, irá oferecer suas carteiras digitais para 10 mil clientes em numa fase de teste a partir desta quarta-feira (15).

A Ebanx, dessa forma, vai expandir seu portfólio de produtos além dos serviços já prestados. Criada no ano de 2012 por Alphonse Voigt, João Del Valle e Wagner Ruiz, a fintech curitibana atuava até então como uma solução à empresas estrangeiras, como AliExpress, Spotify, Uber e Airbnb a vender em território brasileiro com pagamentos em moeda local.

A conta oferecerá, à princípio, um cartão, além de conceder aos consumidores descontos de 5% nas compras, recursos de pagamento. A Ebanx junta-se a uma onda de aplicativos que estão fazendo frente os bancos tradicionais do Brasil.

Confira: Ebanx, startup de pagamentos, se torna novo unicórnio brasileiro

O cofundador Wagner Ruiz relatou que a companhia pode eventualmente oferecer contas de poupança e outros serviços de investimento, expandindo-os para outros países da América Latina. A Ebanx também está presente em:

  • México
  • Colômbia
  • Argentina
  • Chile
  • Peru
  • Equador
  • Bolívia

“Em 18 meses, vejo a carteira da Ebanx atingindo 1 milhão de clientes”, afirmou Ruiz.

Em outubro do ano passado, após o aporte do fundo americano FTV Capital, a companhia atingiu o status de unicórnio, ou seja, está avaliada em mais de US$ 1 bilhão em valor de mercado. No entanto, o total desembolsado não foi divulgado. Em 2017, o mesmo fundo havia investido US$ 30 milhões na empresa, junto com o Catalyst, da Endeavor.

Ebanx compra subadquirente JoyPay

A Ebanx comprou a subadquirente JoyPay, fortalecendo a atuação no mercado de pagamentos em lojas físicas no País.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A companhia realiza a captação de transações com cartões em “maquininhas” para os varejistas, passando pelo sistema das grandes adquirentes como Cielo e Rede, por meio de um pagamento de uma taxa estabelecida.

De acordo com os termos estabelecidos durante as negociações da compra, em novembro de 2019, a Ebanx ficará com a totalidade das ações da JoyPay, que deve permanecer com uma estrutura separada. Os criadores da subadquirente assumiram cargos executivos nessa empresa.

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião