Balanços da semana

EB Fibra, presidida por Pedro Parente, vai fazer IPO, diz coluna

A provedora de fibra ótica EB Fibra, presidida por Pedro Parente, está se preparando para realizar sua abertura de capital (IPO, na sigla em inglês), segundo coluna do jornal O Globo. A empresa acabou de iniciar seu road show para abrir o capital em 2022, de acordo com a publicação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Pedro Parente foi anunciado como novo presidente da EB Fibra há alguns dias. Ele é ex-CEO da Petrobras (PETR4) e da BRF (BRFS3), e ex-ministro da Casa Civil na gestão de Fernando Henrique Cardoso.

De acordo com reportagem publicada no site NeoFeed no início de abril, Parente é um dos sócios da EB Fibra, ao lado de Eduardo Sirotsky Melzer, Luciana Antonini Ribeiro e Fernando Iunes.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A missão de parente é consolidar provedores regionais de internet para formar uma das maiores empresas independentes de banda larga baseada em fibra ótica, sem nenhuma relação com as tradicionais Oi (OIBR3), Claro, Tim (TIMS3) e Vivo (VIVT3).

EB Fibra vai crescer via aquisições

Nesta estratégia estão previstas aquisições de várias empresas, com o objetivo de chegar a 1 milhão de assinantes e R$ 1 bilhão de receita até o fim de 2021, segundo Parente declarou ao site. A EB Fibra vai funcionar como uma holding, com subsidiárias atuando regionalmente.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Outra empresa do setor que tem apostado na fibra ótica é a Oi. A empresa, em recuperação judicial, está em processo de venda de uma fatia majoritária da InfraCo, sua divisão de fibra óptica. As negociações estão sendo feitas com exclusividade com um fundo gerido pelo BTG Pactual.

Em março, a Oi anunciou que vai entrar no mercado de São Paulo no segundo trimestre de 2021, com a meta de ter 400 mil domicílios cobertos até o fim deste ano.

Atualmente, a EB Fibra conta com 380 mil assinantes. Ela já é dona da Sumicity, na região Sudeste, e da Mob Telecom, no Nordeste.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião