Donald Trump tem casa revistada pelo FBI; entenda a investigação

Agendes do FBI realizaram uma mandado de busca em uma residência do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na noite desta segunda-feira (8).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A busca do FBI na casa de Trump se deu em um imóvel localizado no resort de Mar-A-Lago.

O Departamento de Justiça responsável pelo mandado de buscas ainda não comentou a operação, mas o ex-presidente dos Estados Unidos confirmou o fato à CNN.

“Minha bela casa, Mar-a-Lago, em Palm Beach, Flórida, está atualmente sob cerco, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI”, disse Trump, em comunicado.

O ex-presidente ainda acrescentou que o mandado de busca foi “desnecessário e inapropriado”, já que ele teria ‘trabalhado e cooperado’ com os órgãos do governo.

“Isso é usar o sistema de justiça como uma arma e um ataque de membros de esquerda radical do Partido Democrata, que desesperadamente não querem que eu concorra à presidência em 2024, especialmente com base em pesquisas recentes, e que também farão qualquer coisa para impedir republicanos e conservadores nas próximas eleições legislativas”, disse Trump, no documento.

Atualmente o Departamento de Justiça dos Estados Unidos tem duas investigações em aberto que contemplam Trump.

Uma delas é sobre um suposto esforço feito para anular as eleições presidenciais de 2020, que envolve o que ocorreu em meados de janeiro de 2021, quando o capitólio dos EUA foi invadido por manifestantes pró-Trump que negavam o resultado do pleito eleitoral.

A outra é sobre um possível manuseio de documentos confidencias do governo americano. Isso pois os responsáveis pelo Arquivos Nacionais dos EUA, que são encarregados de coletar e classificar material presidencial, relataram que ao menos 15 caixas de registros da Casa Branca foram recuperadas do resort Mar-a-Lago de Trump.

Há alguns meses, assessores de Trump em Mar-a-Lago foram entrevistados pelo FBI como parte da investigação sobre o manuseio de registros presidenciais, segundo informações de uma fonte familiarizada à CNN.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/11/1420x240-Banner-Materias-1-Consultoria.png

Vale lembrar que Donald Trump, ainda em 2021, sofreu uma contestação legal ao tentar utilizar o imóvel localizado em Mar-A-Lago como sua residência oficial.

Trata-se de um imóvel comprado da socialite Marjorie Merriweather Post em meados de 1985 e transformado em um clube em 1993, a fim de colaborar com os lucros do ex-presidente em sua atuação no mercado imobiliário.

Veja o comunicado de Donald Trump na íntegra

Estes são tempos sombrios para a nossa Nação, pois a minha bela casa, Mar-a-Lago em Palm Beach, Florida, está atualmente sitiada, invadida e ocupada por um grande grupo de agentes do FBI. Antes, nada como isto jamais tinha acontecido a um Presidente dos Estados Unidos.

Depois de trabalhar e cooperar com as agências governamentais relevantes, esta atitude sem aviso prévio não foi necessária nem apropriada.

É uma má conduta do Ministério Público, é utilizar o Sistema de Justiça como arma, e um ataque dos Democratas Radicais de Esquerda que desesperadamente não querem que eu me candidate à presidência em 2024, especialmente com base em sondagens recentes, e que também farão qualquer coisa para deter Republicanos e Conservadores nas próximas eleições de meio de mandato.

Tal invasão só poderia ter lugar em países quebrados do Terceiro Mundo. Infelizmente, a América tornou-se agora um desses países, corrupto a um nível nunca antes visto. Eles até arrombaram o meu cofre!

Qual é a diferença entre isto e Watergate, onde os agentes invadiram o Comité Nacional Democrático? Aqui, ao contrário, os Democratas invadiram a casa do 45º Presidente dos Estados Unidos da América.

A perseguição política ao Presidente Donald J. Trump já dura anos, com agora a totalmente desmascarada ‘Rússia, Rússia, Rússia Scam’, ‘Impeachment Hoax’ e muito mais, nunca acaba. É um alvo político ao mais alto nível!

Hillary Clinton foi autorizada a apagar 33 mil e-mails após ter sido intimada pelo Congresso. Absolutamente nada aconteceu para a responsabilizar. Ela até tomou mobiliário antigo e outros artigos da Casa Branca.

Enfrentei a corrupção burocrática da América, restaurei o poder ao povo e me doei verdadeiramente pelo nosso País, como nunca tínhamos visto antes. Eu era detestado por isso.

Agora, ao verem os meus candidatos aprovados ganharem grandes vitórias, e verem o meu domínio em todas as sondagens, estão tentando me impedir, e ao Partido Republicano, mais uma vez.

A ilegalidade, a perseguição política e a caça às bruxas devem ser expostas e travadas.

Vou continuar a lutar pelo Grande Povo Americano!

O comunicado de Donald Trump foi divulgado momentos após as notícias do mandado de busca em seu imóvel.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião