Dogecoin despenca após participação de Elon Musk em programa de TV

A Dogecoin, a “criptomoeda meme”, cai quase 35%, negociada a US$ 0,471, por volta das 11h00 deste domingo (9), após o diretor-executivo (CEO) da Tesla, Elon Musk, fazer ontem sua estreia no Saturday Night Live, programa de entretenimento americano da emissora NBC.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Musk vem, já há algum tempo, apoiando a Dogecoin, e a moeda tem um histórico de registrar altas após o bilionário fazer comentários sobre ela nas redes sociais. O esperado era que isso também aconteceria ontem – a moeda registrou alta nos dias que antecederam o programa, chegando a custar US$ 0,70.

Ontem, majoritariamente, não foi diferente do comum. Em momentos da sua participação no SNL, Musk se definiu como o pai da Dogecoin, gritou “to the moon” (para a Lua), frase comumente usada pelos entusiastas da moeda digital, e afirmou que a moeda é um “hustle“.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Essa última declaração, segundo comentários, pode ser responsável por parte da confusão. A palavra em inglês hustle pode ser interpretada como um algo que recebeu um “empurrão” tanto como uma persuasão ou um golpe.

Mãe de Musk faz piada com Dogecoin

Além disso, em outro quadro, Musk satirizou a moeda junto de sua mãe, Maye Musk, que o acompanhava. No dia anterior à celebração do dia das mães, Maye afirmou que estava animada com o seu presente mas que esperava não ser a “moeda do cachorro”. Prontamente, Elon afirmou que seria.

Mais do que as piadas, muitos fãs da Dogecoin, que acompanhavam em massa a transmissão do programa, a primeira feita no YouTube e transmitida mundialmente, esperavam que Musk defenderia a moeda e faria algum discurso a enaltecendo, o que não aconteceu – as menções foram poucas, majoritariamente piadas, sendo que o líder da Tesla teve um tempo considerável de tela, contando, inclusive, com um monólogo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

 

Nas redes sociais, usuários relatam também que o que pode ter acontecido é que alguns investidores se anteciparam às movimentações e optaram por realizar lucros após o evento.

A Dogecoin chegou a ter sua negociação interrompida no Robinhood, plataforma de correção muito utilizada nos Estados Unidos, na madrugada de sábado por conta do enorme volume de vendas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vitor Azevedo

Compartilhe sua opinião