Documento sobre IPO da C&A publicado no site da CVM desaparece

A C&A Modas, que está em um processo de oferta pública inicial de ações (IPO) secreto, havia publicado um estatuto social no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na última sexta-feira (30). O arquivo, entretanto, sumiu do site durante a madrugada do dia 5 de setembro.

O documento trazia a informação de que a companhia está passando por um processo de “transformação de tipo societário”. Vale ressaltar que o estatuto é necessário para o IPO de qualquer companhia. A C&A ainda é uma empresa de capital fechado.

O documento excluído do site da CVM possuía 12 páginas e estava no site da autarquia até o início desta madrugada, segundo informações do “Valor”. Sobre a exclusão do material no site, a comissão comunicou que “não comenta casos específicos” e “informações a respeito de companhias que possuem pedido de registro inicial sendo analisado pela CVM, à exceção do caso previsto na deliberação CVM 809, encontram-se no site da CVM.”

Veja também: Dona do Bob’s adquire 100% da controladora de franquias da Pizza Hut

C&A pretende arrecadar mais de R$ 2 bilhões com IPO

A varejista holandesa, C&A, pretende realizar sua oferta de ações primárias (IPO) de sua subsidiária brasileira. A varejista iniciou a contratação de bancos para conseguir abrir seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

De acordo com o sindicato da C&A, a expectativa é de que o IPO seja ainda este ano. Além disso, a empresa está definindo, juntamente com os bancos, os parâmetros da oferta para arrecadar mais de R$ 2 bilhões.

Segundo a divulgação e apuração do jornal “Valor Econômico”, a empresa contratou seis bancos para coordenarem as operações. São eles:

  • Morgan Stanley
  • Bradesco BBI
  • BTG Pactual
  • Citi
  • XP Investimentos
  • Santander.

O IPO da C&A seguirá o modelo já existente nos Estados Unidos, no qual os dados, como demonstrativo financeiro e outras atividades, não se tornarão públicos.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião