Disney desmente governo do DF de que construirá parque no Brasil

Disney desmente governo do DF de que construirá parque no Brasil
Disney parque Brasilia

A Disney desmentiu nesta quarta (6) a informação de que planeja construir um parque temático no Distrito Federal, nos arredores de Brasília. A informação é do G1.

“Embora o Brasil seja um mercado atrativo, no momento não há planos para a construção de parques na região”, informou a Disney. A empresa disse que “está sempre buscando caminhos para expandir seus negócios e, como parte disso, conversa com diferentes entidades”.

Saiba mais: Disney pode construir parque de diversões no DF

O Governo do Distrito Federal informou na última segunda-feira (4) que estão sendo levadas adiante negociações sobre a questão. Conversas com empresários e investidores estariam sendo levadas adiante para que a Disney construísse um parque de diversões perto de Brasília.

Uma terreno de 800 hectares foi supostamente reservado em Sobradinho, a 22 km de Brasília, para a construção do parque. A possibilidade de instalar um parque da Disney no Distrito Federal é um projeto antigo. No entanto, após anos de discussões sobre o tema, nada ainda foi concretizado.

Saiba mais: Construtora recebe aval para terminar condomínio de mini-castelos na Turquia

Reuniões preparatórias

No dia 23 de janeiro o governador Ibaneis Rocha se reuniu com Carlos Giménez, prefeito do condado de Miami-Dade. Os dois políticos trataram da eventual construção do parque e da proposta de ampliar o aeroporto de Brasília. O projeto transformaria o aeroporto em um terminal para recebimento de cargas e mercadorias internacionais. O Aeroporto Internacional de Miami funciona atualmente como um polo de distribuição de produtos para os Estados Unidos.

Além disso, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, e o secretário de projetos especiais do DF, Everardo Gueiros, já teriam se reunido para discutir a questão. Entretanto, nenhum detalhe foi divulgado.

Nesta semana um representante da Disney chegará a Brasília para uma reunião. “São projetos que estamos buscando para dar novo perfil econômico ao DF”, afirmou o governador Rocha.

O objetivo do governo do DF é aumentar os empregos e movimentar a economia local. Para Rocha, a proposta também terá foco no desenvolvimento da região, a partir do turismo e do comércio.”Estou buscando tudo aquilo que possa trazer desenvolvimento e emprego para nossa população, e recursos para áreas que estão desprovidas de recursos públicos”, afirmou o governador.

O governo do DF teria que instalar restaurantes e hotéis nas proximidades para viabilizar o projeto. Além disso, seria necessário melhorar o transporte público.

Outros parques da Disney

Além dos Estados Unidos, a Disney possui parques temáticos em outros três países:

  • China (Hong kong e Xangai),
  • Japão (Tóquio)
  • França (Paris)

Em todos eles, os parque da Disney se tornaram uma grande atração e contribuíram com o desenvolvimento da economia local.

Guilherme Caetano

Compartilhe sua opinião