Destaques de Empresas: Petrobras (PETR4), Banco Inter (BIDI11) e Azul (AZUL4)

Nos destaques de empresas desta sexta-feira (8), chama a atenção do mercado a Petrobras (PETR3, PETR4) que registrou recordes na sua produção anual de óleo em 2020. A estatal petrolífera também está no radar dos investidores com o contrato de venda do Mangue Seco 1.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Além disso, dentre os destaques de empresas de hoje está o Banco Inter (BIDI11) que encerrou o ano passado com 8,5 milhões de correntistas. Por sua vez, a Azul (AZUL4) apresentou aumento no tráfego de passageiros no mês passado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ademais, a Cielo (CIEL3) concluiu a alienação de participação acionária na Orizon. Confira os destaques de empresas:

Petrobras tem recorde de produção

A Petrobras  informou ao mercado na última quinta-feira (7) que registrou recordes na sua produção anual de óleo e na sua produção anual total (óleo e gás natural) em 2020.

De acordo com o documento divulgado pela empresa, a Petrobras anotou uma produção de 2,28 milhões de barris por dia (bpd) de óleo e 2,84 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Os recordes anteriores ocorreram em 2015, com 2,23 milhões de bpd de óleo e 2,79 milhões de boed.

Além disso, a estatal comunicou ontem também que assinou o contrato para a venda da totalidade de sua participação, de 49%, na sociedade eólica Mangue Seco 1.

De acordo com a Petrobras, o contrato foi assinado junto à V2I Transmissão de Energia Elétrica S.A., gerida pela Vinci Infraestrutura Gestora de Recursos. O valor fechado é de R$ 42,5 milhões, a ser pago em uma única parcela no fechamento da transação, mas que pode ser reajustado conforme condições previstas no contrato.

Banco Inter anuncia prévia

Entre os destaques de empresas hoje está o Banco Inter que divulgou a prévia operacional que fechou 2020 com, aproximadamente, 8,5 milhões de correntistas, o que equivale a um avanço de 108% ante 2019.

A título de comparação, vale destacar que o Nubank atingiu a marca de 30 milhões de clientes em meados de outubro de 2020. Já o C6 Bank, outro concorrente do Banco Inter, ultrapassou a marca de 4 milhões de clientes em dezembro do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Azul divulga resultados

A Azul divulgou os resultados preliminares de tráfego referentes ao mês de dezembro de 2020. Segundo documento, o tráfego de passageiros consolidado (RPKs) no mês passado foi de 2,029 bilhões, um aumento de 18,1% em relação a novembro de 2020.

Já o número de assentos oferecidos (ASKs) registrou um crescimento de 22,5%, para 2,537 bilhões, resultando em uma taxa de ocupação de 80,0%. A taxa de ocupação doméstica foi de 80,8% e a internacional totalizou 68,7%.

Cielo entre os destaques de empresas

A Cielo concluiu a alienação das ações de sua titularidade de emissão da Companhia Brasileira de Gestão de Serviços (Orizon), que representam 40,95% do capital social da Orizon, para a Bradseg Participações, por R$ 128.992.500.

A empresa de maquininhas havia anunciado a operação no início de outubro de 2020, mas só foi concluída após a aprovação pelo Banco Central do Brasil e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), como já havia previsto no comunicado divulgado em outubro.

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião