Destaques de Empresas: Oi (OIBR3), Dotz (DOTZ3) e Americanas (LAME4)

Nos destaques de empresas desta quarta-feira (7) chama a atenção do mercado a aquisição dos ativos da Oi (OIBR3) e seus possíveis desdobramentos negativos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Entre os destaques de empresas está também a Dotz (DOTZ3) que anunciou uma parceria com a Nissan, em que os clientes que comprarem carros poderão participar de promoções da empresa do programa de fidelidade.

A Americanas (LAME4) também anunciou uma parceria com o programa de fidelidade Tudo Azul, da companhia aérea Azul (AZUL4).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg


Por sua vez, a Petrobras (PETR4) disse que irá ajustar os preços de venda de gás natural para as distribuidoras a partir do dia 1 de agosto. É válido lembrar que os aumentos de preços por parte da estatal petrolífera reforçou a intenção de greve dos caminhoneiros que deve acontecer dia 25 de julho, conforme Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC).

Veja os destaques de empresas desta quarta-feira:

Oi

A aquisição dos ativos móveis da Oi pela TIM (TIMS3), Vivo (VIVT3) e Claro terá como consequência o aumento nos preços dos serviços e a redução nos investimentos, conforme apontou o parecer de ex-membros do Cade encomendado pela Neo, associação de 180 provedores regionais à internet. A compra do consórcio, por R$ 16,5 bilhões, ainda está em análise no Cade e Anatel.

O parecer da Neo analisa resultados de estudos sobre as consequências de aquisições de operadoras pelas concorrentes no exterior. A pesquisa diz que a qualidade de serviço é afetada e há uma redução de investimentos em infraestrutura após os ativos serem incorporados.

Dotz

Entre os destaques de empresas está a Dotz que fechou uma parceria com a Nissan. Frente a isso, os clientes que comprarem carros da Nissan, agora poderão participar promoções periódicas e receber em Dotz o valor de um carro.

Segundo a empresa de fidelidade, a primeira campanha promocional da parceria começou hoje e será vigente até o final de setembro desse ano, ao passo que é válida para todas as lojas da Nissan espalhadas pelo Brasil.

Americanas

A Americanas anunciou uma parceria com o programa de fidelidade TudoAzul, da companhia aérea Azul. Frente a isso, a partir desse mês, os clientes poderão trocar os pontos que acumularam no programa de fidelidade por produtos disponíveis na Americanas.

A parceria com o TudoAzul foi firmada pela Americanas Empresas, que é a plataforma de vendas B2B da varejista. Além disso, o objetivo do acordo é reforçar a atuação da marca junto a novos públicos, segundo informou a varejista.

Petrobras

Entre os destaques de empresas está a Petrobras que que ajustará, a partir do dia 1 de agosto, os preços de venda de gás natural para as distribuidoras.

As atualizações dos preços dos contratos são trimestrais, e a referência para esses ajustes é a cotação dos meses de abril, maio e junho. Segundo a Petrobras, durante esse período, o petróleo teve alta de 13%, seguindo a tendência de alta das commodities globais e o Real teve valorização de cerca de 4% em relação ao Dólar. Frente a isso, o ajuste será de 7% em real por metros cúbicos.

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião