Americanas (LAME4) fecha parceria com programa de fidelidade TudoAzul, da Azul (AZUL4)

A Americanas (LAME4) anunciou nesta terça-feira (6) uma parceria com o programa de fidelidade TudoAzul, da companhia aérea Azul (AZUL4).

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Frente a isso, a partir desse mês, os clientes poderão trocar os pontos que acumularam no programa de fidelidade por produtos disponíveis na Americanas.

A parceria com o TudoAzul foi firmada pela Americanas Empresas, que é a plataforma de vendas B2B da varejista. Além disso, o objetivo do acordo é reforçar a atuação da marca junto a novos públicos, segundo informou a varejista.

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Assim, o diretor financeiro da Americanas, Marcelo Nunes destaca que “o mercado de programas de fidelidade cresce muito rapidamente em todo o mundo. Por isso, iremos acelerar a frente de negócios nesta área, firmando parcerias com outros programas nos próximos meses”. “Já atuamos neste mercado de resgates de produtos através de uma empresa integradora e a parceria com a TudoAzul irá reforçar ainda mais a participação da Americanas neste segmento”, completa o executivo.

Por sua vez, o diretor do TudoAzul, Daniel Bicudo, afirmou que “estamos muito contentes em anunciar a parceria com uma das maiores varejistas do país. Junto com a Americanas, os nossos Clientes terão vantagens diferenciadas para usar seus pontos em resgates de uma série de produtos úteis para a rotina de todos nós”.

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Magazine Luiza, Americanas e Mercado Livre disputam slogan de ‘entrega mais rápida’

O Conselho Nacional Auto Regulamentação Publicitária (Conar) solicitou que o Magazine Luiza (MGLU3), Americanas e o Mercado Livre (MELI34) alterem a propaganda de “entrega mais rápida do Brasil”. A informação foi divulgada pelo colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

Os processos no Conar contra a Americanas e o Magazine Luiza foram abertos por denúncias encaminhadas pelo Mercado Livre. Já o processo contra a empresa argentina foi aberto após a denúncia do Magalu. De acordo com o código de ética do Conar, as alegações de superioridade desse tipo devem ser sustentadas por uma pesquisa válida pelo Conselho de Ética da organização, além de que o slogan deve refletir os dados da pesquisa.

Segundo o jornalista, tanto a Americanas, quanto o Mercado Livre e o Magalu levaram pesquisas que justificassem as propagandas, mas ainda assim o Conar pediu alteração no anúncios de “entrega mais rápida do Brasil“.

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Laura Moutinho

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