Destaques de Empresas: Magazine Luiza (MGLU3), Rede D’Or (RDOR3) e Vale (VALE3)

Nos destaques de empresas desta quinta-feira (22) chama a atenção do mercado a oferta subsequente de ações (follow-on) do Magazine Luiza (MGLU3) que deve ser precificada hoje. A expectativa é que a oferta movimente até R$ 4,5 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Entre os destaques de empresas está também a Rede D’Or (RDOR3) faz parceria inédita com a Vale (VALE3) para gerir hospitais no Pará . Por sua vez, o bilionário Luiz Barsi comprou ações da IRB Brasil (IRBR3) e agora detém 1,5% da companhia.

Além disso, os investidores estão atentos à divulgação dos dados de produção da Petrobras (PETR4).

Veja os destaques de empresas desta quinta-feira:

Magazine Luiza

O follow-on do Magazine Luiza deverá ser precificado hoje. operação pode movimentar até R$ 4,58 bilhões, considerando a distribuição total.

A oferta restrita consistirá na distribuição primária de 150 milhões de papéis, que pode ser acrescida em 33%, ou 50 milhões de ações. Segundo a varejista, os recursos líquidos serão destinados para “investimentos em ativos de longo prazo”. São eles:

  • Expansão de logística, incluindo automação e novos centros de distribuição;
  • Investimentos em tecnologia, inovação, pesquisa e desenvolvimento;
  • Aquisições estratégicas.

Rede D’Or

Entre os destaques de empresas está a Rede D’Or São Luiz que celebrou, por meio de sua afiliada Hospital Esperança, contrato de prestação de serviços com a Vale para a gestão e execução de ações e serviços de saúde no Hospitais no Pará. Detalhes sobre valores ou troca de benefícios não foram informados.

A Rede D’Or irá administrar o Hospital Yutaka Takeda, localizado na Cidade de Parauapebas, e no Hospital Cinco de Outubro, localizado na Cidade de Canaã dos Carajás. Ambas as unidades de saúde ficam localizadas no Estado do Pará, região onde se encontra o maior complexo minerador da história da Vale.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

IRB Brasil

As ações do IRB Brasil foram, de longe, o destaque do Ibovespa no pregão da última quarta-feira (21). Os papéis da companhia subiram mais de 8% após o bilionário Luiz Barsi dizer que comprou ações da empresa e já tem 1,5% da companhia.

Um dos maiores investidores pessoa física da Bolsa brasileira enxerga potencial no IRB Brasil, após a realização de “minuciosas análises estruturadas em fundamentos consistentes”.

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião