Destaques de Empresas: Banco Inter (BIDI11), Vivo (VIVT3) e Movida (MOVI3)

Nos destaques de empresas desta segunda-feira (18), chama a atenção do mercado a parceria entre o Banco Inter (BIDI11) e a Vivo (VIVT3) para a venda de planos de celular.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Entre os destaques de empresas também está o anúncio de aquisição da VOX Frotas Locadora pela Movida (MOVI3). Por sua vez, o Couche-Tard confirmou a descontinuação da negociação de, aproximadamente, 18 bilhões de euros com o Carrefour.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, a Wiz (WIZS3) submeteu uma oferta não-vinculante para o processo competitivo da Caixa Seguridade.

Confira os destaques de empresas:

Banco Inter e Vivo

O Banco Inter anunciou uma parceria com a Vivo para a prestação de servilos de telefonia móvel da Intercel, linha de planos de dados e voz oferecida pela plataforma digital.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg


Após o credenciamento pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a venda dos novos planos aos clientes tem previsão para o segundo semestre, até que se finalizem todos os protocolos e testes para funcionamento.

O objetivo da fintech é ampliar sua plataforma de serviços, tornando-a mais completa, indo além de produtos financeiros.

Movida

Outro fato entre os destaques de empresas é a aquisição da VOX Frotas Locadora pela Movida. A informação foi divulgada por meio de um fato relevante.

Segundo o comunicado, o valor a ser pago pela Movida é R$ 89 milhões, em dinheiro, sendo 50% à vista e 50% no 1º aniversário do negócio. O montante é resultado do valor contábil da frota da VOX, acrescido por um prêmio de 12,5%, resultando em um Enterprise Value (EV) que virá a ser ajustado pela dívida líquida e capital de giro na data de fechamento da transação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Carrefour

O grupo canadense Couche-Tard anunciou que as discussões preliminares para uma transação com o francês Carrefour serão “descontinuadas, em virtude de eventos recentes”.

A desistência ocorre na esteira das críticas do governo da França à operação. Na quarta-feira (13), em entrevista à TV France 5, o ministro das Finanças do país, Bruno Le Maire, verbalizou a oposição da gestão Emmanuel Macron à operação, ao argumentar que a fusão poderia colocar em risco empregos e a cadeia de abastecimento francesa.

Wiz entre os destaques de empresas

Também está entre os destaques de empresas, a Wiz que submeteu ofertas preliminares e não-vinculantes no âmbito do processo competitivo aberto pela Caixa Seguridade para seleção de co-corretoras. A informação foi divulgada via fato relevante.

A Wiz ainda explicou que “caso seja qualificada para a próxima fase do processo competitivo, nos termos das regras estabelecidas pela Caixa Seguridade, submeterá oferta vinculante”.

Os destaques de empresas do Suno Notícias mostram os principais acontecimentos que prometem movimentar o mercado durante o dia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião