Danone converterá participação na Mengniu como processo de venda de ativo

A Danone anunciou neste domingo, 28, que vai converter uma participação indireta de 850 milhões de euros que tem na chinesa Mengniu em direta, passando a deter 9,8% do capital social da empresa, um primeiro passo para desinvestir o ativo, segundo a multinacional francesa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

“A venda pode acontecer em 2021 via uma ou várias transações, dependendo das condições de mercado”, diz a Danone, em nota.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia do setor de alimentos e laticínios fala que, ao completar a venda, o dinheiro levantado será retornado aos seus acionistas via um programa de recompra de ações. “A China permanece como altamente estratégica para a Danone. A companhia tem um forte compromisso com o país via várias categorias, operações e empregados.”

Danone tem lucro de 1,96 bilhão de euros em 2020, alta de 1%

A Danone registrou lucro líquido de 1,96 bilhão de euros (cerca de R$ 13,27 bilhões) em todo o ano de 2020. Esse valor representa alta de 1% na comparação com o resultado de 2019.

Segundo a empresa de alimentos, os resultados do ano passado foram prejudicados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). A projeção da Danone é que a companhia retorne a crescer a partir do segundo trimestre deste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A receita do ano inteiro recuou 1,5% com base de comparação anual, para 23,62 bilhões de euros, enquanto a margem operacional ajustada para o ano foi de 14%, em linha com a projeção. Já a receita do quarto trimestre caiu 1,4%, ante o mesmo período em 2019, mas mostrou uma melhora sequencial em comparação com os trimestre anteriores.

A Danone “espera um primeiro trimestre difícil com ventos contrários e espera retornar ao crescimento das vendas a partir do segundo trimestre e ao crescimento lucrativo, incluindo expansão da margem, no segundo semestre”.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Tags
Poliana Santos

Compartilhe sua opinião