CPFL (CPFE3) informou que adiará assembleia geral

A CPFL (CPFE3) informou que adiará sua assembleia geral por causa das restrições e impactos causados pelo novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada nessa segunda-feira (6) através de um documento que o grupo enviou ao mercado.

Em relação a mudança na data, a CPFL informou “a decisão foi tomada visando o melhor interesse da companhia e de seus acionistas tendo em vista as restrições e impactos causados pela Covid-19, com especial atenção à preservação da saúde de todos”.

Saiba mais: Locaweb (LWSA3) comunica cancelamento de assembleia geral extraordinária

A assembleia estava marcada para o dia 30 de abril, entretanto, a nova data ainda não foi informada, essa será anunciada com a divulgação do edital de convocação, segundo o grupo.

Além da CPFL, outras empresas adiam suas assembleias gerais

A Gerdau (GGBR3; GGBR4) também informou nessa segunda-feira, o cancelamento da sua assembleia geral. “A decisão foi tomada visando o melhor interesse da companhia e de seus acionistas tendo em vista as restrições e impactos causados pela Covid-19, com especial atenção à preservação da saúde de todos”, informou em nota.

Na última quinta-feira (2), a Locaweb (LWSA3) comunicou ao mercado, que resolveu cancelar a convocação para a assembleia geral extraordinária da empresa. A assembleia aconteceria na última sexta-feira (3).

Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo

A justificativa da companhia para tal atitude é o agravamento da disseminação do coronavírus. Com a medida anunciada, a Locaweb visa preservar a saúde de seus colaboradores e também de seus acionistas, evitando a aglomeração de pessoas em um ambiente fechado.

Além desses, o Banco do Brasil (BBAS3) também anunciou na última quarta-feira (1) o cancelamento de sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) e Extraordinária, que estava marcada para o dia 30 deste mês.

De acordo com o Conselho de Administração, a decisão, assim como a das outras empresas, foi impulsionada pelos efeitos da pandemia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Ademais, a CVC (CVCB3) informou através de fato relevante que “entende que o cancelamento da AGO é necessário diante dos impactos da pandemia do coronavírus nas atividades da companhia e de seus acionistas. Adicionalmente, a companhia reafirma que está empenhada em concluir o processo de elaboração das demonstrações financeiras e submetê-las à apreciação dos acionistas na AGO, a ser realizada dentro do novo prazo regulamentar”.

Saiba mais: CPFL tem alta de 39,2% no 4T19 e fecha 2019 com números recordes

Por fim, o Grupo Fleury (FLRY3) comunicou ao mercado em geral e aos seus acionistas, na sexta-feira (27), que decidiu postergar a data da realização de sua AGO que estava programada para acontecer no dia 27 de abril. A assembleia será realizada no dia 30 de abril.

Os motivos foram os mesmo da CPFL e das outras empresas, a pandemia do coronavírus.

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião