Corretora Warren irá lançar fundo alocado em empresas que contam com mulheres em cargos altos

A corretora Warren irá lançar na segunda-feira (9) um fundo de investimento alocado em empresas do Brasil e de outros países que possuem mulheres ocupando cargos diretivos. O nome dado a iniciativa é Warren Equals. O objetivo da ação é discutir movimentos de equidades de gênero no mercado financeiro. As informações são do portal “MoneyTimes”.

“O Warren Equals está atrelado a um conjunto de ações que estamos lançando e que envolve a produção de conteúdos e eventos para a discussão do papel da mulher no mercado financeiro. Vamos promover ações de educação financeiro voltadas para esse público”, diz Kelly Gusmão, CPO e também cofundadora da Warren.

O fundo terá 80% de ações nacionais e 20% de ações no exterior. A carteira não tem um público-alvo em relação aos investidores e a aplicação mínima é de R$ 1. O fundo possui taxa de administração entre 0% e 0,5%, que varia de acordo com o valor investido na plataforma.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“Vários estudos mostram que as ações de empresas com mulheres em seus conselhos de administração, e em cargos como diretoras financeiras e presidentes, têm um desempenho melhor no mercado financeiro”, diz Thomaz Fortes.

Veja também: Petrobras prepara venda de gasodutos marítimos do pré-sal

O gestor do fundo utilizou um estudo da S&P Global para concretizar sua ideia sobre a ação. A análise indica que companhias que possuem mulheres na presidência e na direção financeira têm apresentado uma melhor performance nas ações, muitas vezes até superior à média de mercado.

De acordo com o gestor, há várias explicações para essa performance acima da média. “Entendemos que uma equipe com culturas, gêneros e etnias diferentes, com ideias e visões diversas gera mais debate e mais valor. E algumas pesquisas mostram que é tão difícil para as mulheres chegarem a esses cargos que elas se desenvolvem mais, se qualificam mais profissionalmente”, diz o gestor da Warren.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião