Coronavírus: Moderna avançará para fase final da vacina em julho

A Moderna comunicou, na última quinta-feira (11), que o teste clínico final da vacina contra o coronavírus (Covid-19) deve ter início em julho.

Cerca de 30 mil pessoas participarão do estudo final, que será feito em colaboração com o Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA.

De acordo com a Moderna, o principal objetivo da empresa com a vacina será impedir que as pessoas sintam algum sintoma de coronavírus e, caso seja contraído o vírus, os casos não evoluirão para algo que necessite hospitalização.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro para trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

As vacinas contra o coronavírus estão evoluindo a cada dia. Na última quarta-feira (10), a Johnson & Johnson comunicou que iria iniciar os testes de sua vacina a partir do meio de julho. Esta fase, entretanto, estava anteriormente prevista para setembro.

A Moderna fez em maio um estudo de sua vacina, a mRNA-1273, em 600 adultos. Em nota divulgada na última quinta-feira (11), a empresa informou que 350 pessoas já foram selecionadas para a fase final de testes.

Coronavírus: Johnson & Johnson iniciará testes da vacina em julho

Johnson & Johnson iniciará testes da vacina de coronavírus em julho

Segundo a Johnson & Johnson, os testes da vacina de coronavírus acontecerão na Bélgica e nos Estados Unidos. Aproximadamente 1.045 voluntários, que possuem entre 18 anos e 55 anos, e alguns outros com mais de 65 anos deverão participar do procedimento.

Os estudos avaliarão a reação do sistema imunológico dos voluntários após tomarem a vacina contra o coronavírus, além de verificar a segurança e eficácia da imunização. Mesmo com diversas vacinas em fases avançadas de estudos, os especialistas alertam que o tempo para que um antídoto seguro e eficaz fique pronto deve ser de 1 ano.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião