Balanços da semana

Conheça os hábitos incomuns de 10 bilionários dos EUA

Você já pensou que Bill Gates lava a louça para relaxar depois de um dia de trabalho? Ou que o primeiro bom dia de Oprah Winfrey aparece somente após pelo menos uma hora na academia? Ou que Kylie Jenner nunca precisa acionar o despertador, por que ela abre os olhos regularmente às 8 da manhã? E o que todas essas pessoas tem em comum? Serem bilionários.

Em seu clássico “Vaca Profana”, Caetano Veloso imortalizou a expressão “de perto ninguém é normal”. Vale também para os bilionários. Alguns têm seus hábitos tão normais que parecem quase triviais, outros são decididamente mais extremos e, portanto, mais difíceis de copiar. Mas não menos interessantes.

Confira os hábitos incomuns de 10 bilionários:

1 – Jack Dorsey

Entre os hábitos mais extravagantes está aquele de Jack Dorsey de comer apenas uma vez por dia.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Como o próprio CEO do Twitter admitiu recentemente à revista “Wired”, ele consome apenas uma refeição entre as 6h30 da manhã e as 9 da noite, que geralmente consiste em uma proteína (frango, bife ou peixe) combinada com legumes. A ingestão de açúcar está limitada a bagas, chocolate amargo ou um copo de vinho tinto. Segundo ele, essa dieta rigorosa lhe permite permanecer mais concentrado durante o dia.

2 – Oprah Winfrey

Como se diz, “Deus ajuda quem cedo madruga”. E Oprah Winfrey faz jus ao ditado popular, começando o dia treinando em sua academia a partir das 7h da manhã por pelo menos uma hora. Entre as atividades favoritas  da ginasta de 66 anos estão aparelho elíptico, esteira e meditação.

3 – Bill Gates

Após um dia cansativo de trabalho, todo o mundo normalmente aguarda com ansiedade o momento de poder ir para casa e relaxar. Cuidar das tarefas domésticas certamente não faz parte do conceito tradicional de aproveitar o tempo livre.

Saiba mais: Hollywood: Confira como cinco bilionários conquistaram suas fortunas

Mas Bill Gates é uma exceção: o fundador da Microsoft revelou que lava a louça toda noite, porque acha que isso ajuda a reduzir o estresse do dia. Sepultando definitivamente qualquer desculpa inventável pelos comuns mortais para evitar o suplício da louça.

4 – Kylie Jenner

Tem muita gente que precisam acionar três despertadores pela manhã para conseguir se arrastar fora da cama. E tem gente, como Kylie Jenner, que nem sequer usa relógios, pois acorda naturalmente cedo.

Saiba mais: Kylie Jenner não é mais bilionária, segundo revista

Na verdade, a estrela dos reality show desperta sozinha antes 8 da manhã e assim que acorda imediatamente prepara seu café da manhã.

5 – Mark Zuckerberg

Testar-se diante de desafios físicos ou intelectuais estimulantes é, sem dúvida, uma maneira de se manter ativo e concentrado. Desde 2009, Mark Zuckerberg segue essa rotina: todos os anos, o cofundador do Facebook estabelece um objetivo, aprender algo novo. Entre as empreitadas concluídas se destacam a visita de todos os estados dos EUA e aprender a falar mandarim.

6 – Warren Buffett

Embora os nutricionistas estejam horrorizados toda vez que ele confesse drenar cinco latas de Coca-Cola todos os dias, Warren Buffet não se importa.

O mito do investimentos (não por acaso ele é chamado de “o oráculo de Omaha”) chegou aos 90 anos (no dia 30 de agosto) também seguindo uma rotina alimentar bizarra.

Segundo ele, essas escolhas alimentícias são resultado de uma pesquisa muito precisa: depois de perceber que a menor taxa de mortalidade está entre as crianças de 6 anos, Buffett decidiu comer como elas. Ou seja: biscoitos Oreo e rios de Coca-Cola. Quem sabe ele tenha descoberto o elixir de longa vida, além do jeito de virar bilionário na Bolsa de Valores.

7 – Francoise Bettencourt Meyers

Embora seja a mulher mais rica do mundo, Francoise Bettencourt Meyers prefere ficar longe dos holofotes e viver em seu refúgio (ainda que dourado), tocando piano todos os dias durante horas e se dedicando às artes.

A herdeira do império da cosmética francesa L’Oreal também escreveu livros, incluindo um estudo da Bíblia em cinco volumes e uma genealogia dos deuses gregos.

8 – Jeff Bezos

Ao contrário de Oprah, que, como vimos, já está suando na academia às 7h da manhã, Jeff Bezos gosta de ficar calmo após acordar e, por sua própria admissão, sua rotina inclui ler jornais enquanto toma café com os filhos (pelo menos antes do CEO da Amazon se divorciar de sua esposa MacKenzie).

9 – Gina Rinehart

A presidente da empresa de mineração Hancock Prospecting, e mulher mais rica da Austrália, Gina Rinehart não suporta pedidos de desculpas. Segundo ela, em vez de ficar reclamando do que não tem, as pessoas devem trabalhar mais para conseguir o que querem. Gastem mais tempo trabalhando do que bebendo e socializando, é o hábito dessa executiva de ferro.

10 – Elon Musk

Em geral, Elon Musk trabalha entre 85 e 100 horas por semana. Por isso não é surpreendente que ele planeje cada minuto do dia e que muitas vezes nem saia do escritório para comer.

Saiba mais: Os 10 bilionários que mais ganharam dinheiro na última década

Não basta, o fundador e CEO da Tesla e da SpaceX também evita atender a maioria das chamadas no telefone e prefere usar um endereço de e-mail incompreensível, para impedir que as pessoas o inundem com spam. Será esse o segredo para entrar no seleto grupo dos bilionários?

Carlo Cauti

Compartilhe sua opinião