Confiança da indústria é a maior desde setembro de 2010

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei), ou “confiança da indústria”, atingiu 63,2 pontos em novembro, valor que representa a melhor pontuação desde setembro de 2010, quanto este valor chegou a 63,3 pontos.

Desde 2011 a confiança da indústria não superava a marca dos 60 pontos, sendo que, com a alta de novembro, este valor ultrapassou em 9 pontos a média histórica do dado, que é de 54,2 pontos.

“Conhecidos os resultados das eleições, há expectativas muito positivas em relação às mudanças que virão e às reformas que podem estimular o crescimento econômico e melhorar o ambiente de negócios”, comentou Flávio Castelo Branco, gerente-executivo de Política Econômica da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O levantamento ainda apresentou alta no índice das condições atuais das empresas e da economia para 52,7 pontos. Enquanto o de expectativas chegou a 68,5 pontos.

Demonstrando a maior confiança do setor empresarial nos últimos tempos.

A pesquisa que mede a confiança da indústria ouviu 2692 empresas, sendo 609 grande porte, 1015 médio porte, 1068 pequenas. O levantamento foi feito entre os dias 1° e 14° de novembro.

Mateus Vasconcellos

Compartilhe sua opinião