Comando da Petrobras (PETR4) e equipe de transição realizam 1ª reunião

Nesta segunda-feira (28) aconteceu a primeira reunião entre o comando da Petrobras (PETR4) e a equipe de transição do governo de transição. O encontro foi remoto e contou com a presença Caio Paes de Andrade, presidente da estatal, e o o grupo de trabalho de Minas e Energia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Prates, que classificou a reunião como produtiva e cooperativa, disse que o encontro serviu para tratar de assuntos preliminares, como confidencialidade de documentos.

Leia mais:
PEC da Transição é protocolada no Senado, com impacto de R$ 198 bi e prazo de 4 anos
Petrobras (PETR4) bate o martelo sobre disputa por dividendos extraordinários; confira
Petrobras (PETR4) recebe R$ 10,3 bi por cessão no campo de Búzios

“Definimos ainda critérios de sigilo, classificação e tipos de dados bem como a forma como deverão circular. Estamos buscando todas as informações para nosso relatório, tendo, obviamente, todos os cuidados para evitar especulações indevidas e vazamento de informações”, disse Prates, por meio de nota.

Equipe de transição indicará desinvestimentos para Petrobras

O GT informou ainda que enviará nos próximos dias um ofício à estatal. A ideia é que o grupo destaque no documento processos de desinvestimentos da Petrobras que, na avaliação do comitê de transição, deveriam ser suspensos até que o novo governo tome posse.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Temos vários processos de desinvestimento que a gestão atual da Petrobras está levando a cabo. Vamos destacar alguns que acreditamos deveriam ser suspensos, mas a administração atual da estatal é quem vai tomar a decisão que ela achar pertinente a respeito de cada caso”, afirmou Prates.

Ficou ainda acertado que o grupo e a estatal realizarão uma reunião presencial na sede da empresa, com previsão de ocorrer no início de dezembro.

Participaram do encontro nesta segunda o presidente da Petrobras, o Diretor Executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da empresa, Rafael Chaves; o Diretor Executivo de Governança e Conformidade da estatal, Salvador Dahan; e a advogada geral da Petrobras, Taísa Maciel.

Da equipe de transição, estavam Prates, o Coordenador do GT de Minas e Energia Maurício Tolmasquim, além de William Nozaki, Magda Chambriard e Deyvid Bacelar, também integrantes do grupo.

Com informações do Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop-1.jpg

Janize Colaço

Compartilhe sua opinião