Cristiane Quartaroli

Últimas de Cristiane Quartaroli

Selic: para o alto e avante

O Copom (Comitê de Política Monetária) irá se reunir na próxima quarta-feira (2) e deve elevar a Selic para 10,75% a.a.. Será o oitavo aumento desde que o Banco Centra…

2022 será ou não o ano do Dragão?

Esta semana será divulgado o IPCA-15 de novembro, mais um indicador que deve confirmar o quadro de forte elevação dos preços no Brasil. Não é de hoje que os economista…

Projeções em risco

Toda semana, o Banco Central divulga o relatório Focus, que apresenta um compilado com as projeções de várias casas sobre as muitas variáveis econômicas, dentre as qua…

Brasil em sua essência

O quadro de recuperação econômica brasileira ainda é bastante incerto, é fato. Claro que vamos ter uma recuperação neste ano, afinal, o tombo foi grande no ano passado…

Dólar forte

Temos observado uma grande volatilidade no mercado de câmbio nas últimas semanas e, quem achava que a tendência da cotação do dólar era de queda aqui no Brasil, se dec…

Crise hídrica: um novo capítulo repetido

A economia, assim como a vida, anda em ciclos, as vezes de bonanças e outros nem tanto. E não é novidade que estamos em um período complicado (aqui abro parênteses par…

Uma questão de confiança

Ao longo das últimas semanas foram divulgados indicadores de confiança aqui no Brasil e, ao contrário do que estávamos observando no final do ano passado, voltamos a v…

ANTERIOR