Cobasi, concorrente da Petz (PETZ3), prepara IPO e novas aquisições

A Cobasi, rede varejista para os cuidados do animal de estimação e concorrente da Petz (PETZ3), tem no radar novas aquisições e uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês). As informações foram divulgadas pelo jornal O Estado de S.Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

Em entrevista ao veículo, o presidente da Cobasi, Paulo Nassar, disse que irá realizar o IPO quando for conveniente para companhia. “A empresa não tem pressa em fazer abertura de capital. Está mapeado, mas não está cravada uma data: vamos fazer quando for conveniente para o negócio”.

No atual momento, o objetivo da empresa, que não possui dívidas, e fechar o ano com 40 novas lojas, para atingir a meta, faltam 22 aberturas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Apesar da Petz sair na frente no IPO, o segmento do mercado pet ainda é muito pulverizado e os três maiores competidores (Cobasi, Petz e Petlove) não somam 15% do setor. A Petz cresceu com um modelo de lojas parecido com o da Cobasi, já a Petlove avançou na parte digital e ambas se tornaram competidoras de peso.

Cobasi compra Pet Anjo

Após o aporte de R$ 300 milhões do fundo Kinea, do Itaú (ITUB4), a Cobasi decidiu comprar a empresa Pet Anjo. Os valores da operação não foram divulgados.

A Pet Anjo oferece serviços de hospedagem de animais de estimação; passeios com cachorros; dia de cuidados e pet sitter, que é equivalente a um serviço de babás para os pets. A Cobasi ainda não oferecia esses serviços para seus clientes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Com a aquisição, o sistema da Pet Anjo deve ser agregado à plataforma da Cobasi nos próximos dias. Além disso, com a operação, a companhia concorrente da Petz pretende expandir a marca Pet Anjo para todo o o Brasil.

Comentando sobre a compra, Paulo Nassar disse que “estamos trazendo um GMV que nós não tínhamos e de uma marca reconhecida nesse segmento de atuação. Queremos aumentar recorrência e frequência com venda integrada tudo numa única plataforma ao cliente”.

Além disso, o presidente da Cobasi citou que também pretende expandir a companhia para o segmento de serviços de saúde animal.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião