CEO do Twitter (TWTR34) diz que largaria cargo para se dedicar ao bitcoin

O presidente do Twitter, Jack Dorsey, declarou que dedicaria sua vida ao bitcoin e outras criptomoedas se não estivesse à frente da rede social. A declaração foi dada pelo executivo neste final de semana, durante a Conferência Bitcoin 2021 em Miami.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

“O bitcoin muda absolutamente tudo. Não acho que haja nada mais importante na minha vida em que trabalhar atualmente”, afirmou Dorsey, segundo noticiado pelo jornal O Globo.

Em seguida, ele disse que se não estivesse no Square ou no Twitter, estaria trabalhando com bitcoin. “Se a criptomoeda precisasse de mais ajuda do que o Square ou o Twitter, eu os deixaria pelo bitcoin.”

 Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na visão do empresário, as criptomoedas são mais democráticas do que a moeda convencional, além de serem mais inclusivas e capazes de incluir setores mais carentes. Além disso, ele vê as moedas digitais como uma alternativa à perda de valor do dinheiro, e com a capacidade de agilizar transações internacionais.

Em fevereiro, ele firmou uma parceria com o rapper Jay-Z para doar bitcoins, como o objetivo de desenvolver a moeda em regiões como Índia e África. A iniciativa foi chamada de Btrust, e contou com o financiamento de 500 bitcoins, ou US$ 23 milhões, inicialmente.

Na última sexta-feira, o bitcoin voltou a sofrer os efeitos de declarações de outro executivo famoso, o CEO da Tesla, Elon Musk.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Na quinta-feira, ele tuitou a hastag bitcoin, seguida por um coração partido e a imagem de um casal discutindo. O mercado interpretou a postagem como um sinal negativo, o que fez com que o bitcoin fechasse o dia com queda de 7%.

Em maio desse ano, o empresário deu a entender que a companhia deveria se desfazer de seu montante de criptomoedas, no entanto, o executivo afirmou em seguida que não iria mais vender a posição em bitcoins.

Mesmo assim, seus comentários foram suficientes para movimentar os mercados ainda frágeis com o grande movimento de venda de bitcoin ocorrido em maio.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião