CCP (CCPR3) celebra MOU para vender shoppings a um fundo gerido pela XP

A Cyrela Comercial Properties – CCP (CCPR3) celebrou um memorando de entendimentos não vinculante (MOU) com a XP Vista Asset Management, nesta terça-feira (20), para transferir sua participação em três empreendimentos imobiliários a um fundo de investimento gerido pela XP, pelo valor inicial de R$ 265 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com o fato relevante divulgado pela CCP, a transação consiste na venda dos seguintes ativos:

  • 31,59% do Shopping D, que fica na Zona Norte de São Paulo;
  • 7% do Shopping Cidade São Paulo, também localizado em São Paulo;
  • 40% do Shopping Estação BH, localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A transação ainda não foi concluída, uma vez que depende da celebração de documentos definitivos e do cumprimento de determinadas condições precedentes.

Além disso, o memorando de entendimentos prevê que, por noventa dias contados a partir da assinatura a companhia se compromete a negociar com a XP de forma exclusiva quaisquer transações envolvendo os três ativos. Vale destacar que o prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias.

Sobre os empreendimentos

O Shopping D conta com uma área total de 29.423 metros quadrados, e foi inaugurado em 1994. O centro de compras fica na Zona Norte de São Paulo, e abriga mais de 200 lojas.

De acordo com o site da Cyrela Comercial Properties, o empreendimento fica próximo de pontos estratégicos como a Rodoviária do Tietê.

“Com um mix amplificado de lojas, entretenimento e serviços ao consumidor, o Shopping D oferece uma experiência única aos seus clientes, posicionando-se como seu melhor parceiro de compras da região”, diz o site.

Já o Shopping Cidade São Paulo fica na Avenida Paulista, próximo ao MASP e ao Parque Tianon. O empreendimento foi inaugurado em abril de 2015 e conta com 160 lojas espalhadas por 5 andares.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Por sua vez, o Shopping Estação BH, foi inaugurado em 2012 e conta com 35.536 metros quadrados. De acordo com a companhia, este foi o primeiro shopping de grande porte na região Norte de Belo Horizonte.

Última cotação da CCP

A ação da Cyrela Comercial Properties – CCP (CCPR3) encerrou a sessão de hoje em alta de 0,40%, valendo R$ 12,45.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião