Casa e Vídeo e Le Biscuit unem negócios e miram faturamento de R$ 3 bilhões

No último sábado (12), a Casa e Vídeo e a Le Biscuit comunicaram a fusão de seus negócios, e esperam faturar R$ 3 bilhões no ano que vem. Com a união de empreendimentos, a nova empresa terá quase 400 lojas e mais de 35 milhões de clientes por ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Por meio da combinação entre a Casa e Vídeo e Le Biscuit, o novo grupo contará com dois centros de distribuição, além de cinco mil colaboradores.

A Casa e Vídeo e Le Biscuit, focadas nas famílias das classes B e C, terão a possibilidade de “oferecer preços mais competitivos e maior acesso ao crédito”.

As companhias ainda declaram que, “com o parque de lojas combinado, serviços como entrega expressa e retire em loja também serão ampliados, trazendo mais comodidade e facilidade para o cliente”.

A nova empresa será comandada por Ivo Benderoth, atual CEO da Casa e Vídeo. Já Eduardo Borges seguirá como CEO da Le Biscuit até o encerramento da fusão entre as companhias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Casa e Vídeo e Le Biscuit visam abertura de capital

Antes de unirem negócios, a Casa e Vídeo e Le Biscuit chegaram a considerar uma oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês).

Em comunicado, Ivo Benderoth, declara que a fusão das empresas oferecerá maior capacidade de investimento, aumento de eficiência e ganhos de escala.

“Com a fusão, estaremos mais preparados para uma futura oferta pública de ações. Tudo isso refletirá em tornarmos cada vez mais acessíveis os sonhos dos nossos clientes”, complementa.

O executivo afirma que a transação coloca a a Casa e Vídeo e Le Biscuit em outro patamar de relevância no varejo do país.

“Cada um dos negócios se estabeleceu de forma destacada em diferentes regiões geográficas. Agora queremos consolidar essas forças complementares em uma única companhia para assumir uma posição de maior relevância no mercado nacional”, destaca.

A finalização da transação ainda dependerá de condições precedentes, e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Fundos-Imobiliarios-Desktop-1.jpg

Silvio Suehiro

Compartilhe sua opinião