Entra Sabesp (SBSP3) e sai Vale (VALE3) na carteira de ações da Guide

Na carteira de ações recomendadas para a semana, a partir de 23 de outubro, a Guide Investimentos efetuou duas trocas de ativos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Para a carteira recomendada da próxima semana, a Guide substituiu a Vale (VALE3) e Vivara (VIVA3) por JBS (JBSS3) e Sabesp (SBSP3).

Segundo a corretora, mesmo que as ações da Vale estejam sendo negociadas em níveis “bastante baixos, o fraco desempenho da China e os problemas do setor imobiliário devem manter” os ativos da mineradora pressionados no curto prazo.

Com relação à Vivara, a Guide comenta que o aumento dos juros vem afetando negativamente a performance de empresas de crescimento na bolsa de valores — o que também inclui o varejo.

Na outra ponta, a corretora justifica que as ações da JBS devem ser favorecidas pela redução no preço dos grãos e no preço do gado — além de iniciativas de corte de custos e despesas tomadas em trimestres anteriores.

Por fim, a Guide cita que as ações da Sabesp têm sido favorecidas pelo “fluxo de notícias positivo relativo ao plano de privatização da empresa”.

Diante do encaminhamento do projeto de lei de privatização da Sabesp, a corretora observa alguns gatilhos positivos para os ativos da empresa. Neste sentido, a Guide cita a renovação dos contratos de concessão de municípios que a Sabesp atende, por exemplo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Carteira semanal de ações recomendada pela Guide

A carteira semanal de ações da corretora conta com cinco ações. Cada ativo tem um peso de 20%.

As cinco ações que integram a lista, válida a partir de 23 de outubro, são:

NOMETICKER
AliansceALSO3
BTG PactualBPAC11
São MartinhoSMTO3
SabespSBSP3
JBSJBSS3

Na semana passada, o Ibovespa fechou em redução de 2,25%, aos 113,2 mil pontos. Já a carteira semanal de ações da Guide Investimentos encerrou a semana em queda de 5,01% no mesmo período.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Silvio Suehiro

Compartilhe sua opinião