Coronavoucher: pagamento da segunda parcela começa na 2ª-feira
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira que o banco irá iniciar o pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial de R$ 600,00, conhecido como “coronavoucher”.
O comunicado foi realizado por Guimarães durante transmissão online, feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O chefe do Executivo realiza lives às quintas-feiras, na plataforma do Facebook.
O executivo ainda informou que, entre esta sexta-feira (15) e sábado (16), será feito o pagamento de “mais um lote” da primeira parcela do coronavoucher. ”
Sexta-feira à noite, de sexta para sábado, nós voltamos a pagar mais um lote da parcela um. O importante é: vamos pagar mais de 50 milhões de pessoas em outro tempo recorde, e isso é uma coisa que nos dá muito orgulho. São as pessoas que não estavam nem em programas sociais antes. É realmente a pessoa que mais precisa, presidente”, afirmou Pedro Guimarães.
Além disso, o presidente da Caixa declarou que serão abertas 50 milhões de contas digitais para facilitar as operações de transação.”Nós começamos na segunda-feira, e faremos toda a questão exatamente para que nós tenhamos uma tranquilidade maior no pagamento. Mas, amanhã, às 15h, a gente põe no detalhe”, afirmou executivo.
Caixa abrirá contas digitais para facilitar pagamento do coronavoucher
“Nós vamos abrir para todas as pessoas 50 milhões de contas digitais. Todas as pessoas do auxílio receberão uma conta digital de graça, e é muito importante, presidente, porque você consegue fazer essa movimentação pelo celular. Nós tínhamos 20 milhões de contas, e teremos 50 milhões de contas digitais já para essa segunda parcela”, declarou Guimarães.
Segundo a Caixa, todos os cidadãos elegíveis que se inscreverem até o dia 3 de julho terão direito ao recebimento das três parcelas. O executivo também informou que quase 17 milhões de cadastros ainda permanecem pendentes por irregularidades no preenchimento dos dados.
Saiba mais: Coronavoucher: 73,2 mil militares receberam o auxílio de forma indevida
Dessa forma, os titulares desses cadastros deverão receber a primeira parcela na mesma data prevista para o pagamento da segunda, de modo acumulado. De acordo com o presidente da Caixa, 50 milhões de pessoas já estão recebendo o coronavoucher.