C&A (CEAB3) reabre 100% de suas lojas em todo o Brasil

A C&A (CEAB3) comunicou ao mercado na última segunda-feira (31) que completou a reabertura de 100% das lojas. Ou seja, a varejista de roupas está com suas 288 unidades operacionais em todo o Brasil.

De acordo com o fato relevante da C&A, a operação das lojas ainda apresenta restrições quanto aos horários e dias de funcionamento, dependendo da localidade.

“A operação das lojas continua seguindo rigidamente os protocolos de segurança e seguindo orientações de especialistas em saúde, orientações governamentais e nossa visão mais conservadora, visando a proteção do público que as frequenta: nossos associados, clientes, fornecedores e comunidade em geral”, informou o comunicado.

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C&A anota prejuízo de R$ 192,1 milhões no 2T20

A C&A divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2020. A varejista de moda teve prejuízo de R$ 192,1 milhões no período, revertendo o lucro líquido de R$ 25,8 milhões que anotou na mesma época em 2019.

No documento, a C&A salientou que seu prejuízo pró-forma no período ficou em R$ 181,6 milhões, ante lucro de 29,1 milhões no segundo trimestre de 2019.

A receita líquida da varejista, por sua vez, ficou em R$ 294,5 milhões entre abril e junho desse ano, com uma queda de 76,6% em relação ao trimestre equivalente em 2019.

Já o Ebitda (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) ajustado fechou junho com um saldo negativo de R$ 114 milhões, contra R$ 214,6 milhões positivos no segundo trimestre de 2019. A margem Ebitda passou de 17% no fim de junho do ano passado, para -38,7%.

Além disso, o documento informou que as Vendas nas Mesma Lojas (SSS) da companhia tiveram um recuo de 78,8 ponto percentual na comparação anual, ficando em -77%.

A C&A explicou que “o resultado do trimestre é consequência da realidade dura que enfrentamos, com impacto sem precedente nas receitas em função do fechamento de todas as lojas e nosso melhor esforço em reduzir as despesas da Companhia para minimizar o prejuízo. Durante todo o trimestre mantivemos negociações com provedores, principalmente os relacionados a operação das lojas, para postergar e reduzir pagamentos”.

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Poliana Santos

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