C&A pretende arrecadar mais de R$ 2 bilhões com IPO

A varejista holandesa, C&A, pretende realizar sua oferta de ações primárias (IPO) de sua subsidiária brasileira. A varejista iniciou a contratação de bancos para conseguir abrir seu capital na Bolsa de Valores de São Paulo.

De acordo com o sindicato da C&A, a expectativa é de que o IPO seja ainda este ano. Além disso, a empresa está definindo, juntamente com os bancos, os parâmetros da oferta para que alcance mais de R$ 2 bilhões.

Segundo a divulgação e apuração do jornal “Valor Econômico” a empresa contratou seis bancos para coordenarem as operações.

  • Morgan Stanley
  • Bradesco BBI
  • BTG Pactual
  • Citi
  • XP Investimentos
  • e Santander.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

C&A é a nona varejista mais admirada do Brasil

De acordo com o ranking do IBEVAR FIA, a rede C&A é a nona empresa do setor de varejo mais admirada do Brasil. O Boticário ficou em primeiro lugar, enquanto que a rede Casas Bahia conquistou a segunda colocação.

O ranking analisou 120 redes que atuam no País e premiou as dez primeiras colocadas. O método de avaliação foi através das redes sociais. O IBEVAR FIA analisou milhões de manifestações dos consumidores na internet.

Confira Também: IPO: cinco empresas que podem abrir seu capital na B3 em 2019

“Fizemos um mapeamento desses comentários e, partir de uma metodologia própria, demos uma nota para empresa”, disse a diretora do IBEVAR, Patricia Cotti.

Confira abaixo as dez primeiras colocadas do ranking.

  1. O Boticário (Nota 7,7)
  2. Casas Bahia (7,6)
  3. Lojas Americanas (7,5)
  4. Lojas Renner (7,2)
  5. Riachuelo (7,2)
  6. McDonald’s (7,1)
  7. Havan (7)
  8.  Arezzo (7)
  9. C&A (6,8)
  10. Schutz (6,6)

O presidente da C&A, Paulo Correa, informou que a imagem da marca deveria ser prioridade para empresas do setor.

“Vejo muita gente querendo vender mais. Mas acredito que hoje é mais importante analisar a percepção da sociedade sobre a nossa relevância. Assim, os clientes vão desejar nos visitar e, consequentemente, consumir mais. Temos que ter clareza de que nesse momento de transformação, o cliente é quem está no comando”, disse Correa.

A C&A foi fundada em 1841 pelos irmão holandeses Clemens e August. Suas iniciais deram origem ao nome da marca. No Brasil, a primeira loja foi inaugurada em 1976 no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião