Brazilian Regional Markets terá divulgação exclusiva de pesquisa sobre mercados regionais; saiba mais sobre o evento em SP

A Futura, empresa de pesquisa do Grupo Apex, vai divulgar com exclusividade o primeiro mapeamento setorial do projeto 100% Cidades, que abrange mais de 100 municípios brasileiros, no evento Brazilian Regional Markets nesta quarta-feira (24). O evento, promovido pela Apex e EQI Investimentos, pretende estimular o desenvolvimento dos mercados regionais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/03/Ebook-Investindo-para-a-Aposentadoria-1.jpg

Segundo a Futura, o projeto 100% Cidades visa mapear economicamente e politicamente as cidades brasileiras, oferecendo uma análise completa do país por meio de informações setoriais e regionalizadas das maiores cidades. 

A Futura analisou dados microeconômicos dos principais setores, como mercado financeiro, imobiliário, consumo, saúde, educação, turismo, mobilidade urbana e mídia, além de abordar a leitura política nessas 100 cidades, com as prioridades e intenções de voto dos eleitores.

“No segmento econômico, a empresa já finalizou o banco de dados e a análise de mobilidade e turismo de 15 cidades dos três estados que nós temos mais atuação: Paraná, Santa Catarina e Espírito Santos. Os dados vão ser apresentados no evento de quarta-feira lá no BRM São Paulo”, explica Paula Orrico, Diretora Técnica da Futura. 

Para Rafael Andaku, Diretor de Research da Apex, o que se percebe é que o mercado financeiro está atualmente muito concentrado no eixo Rio-São Paulo, principalmente na Faria Lima em São Paulo e, no Rio de Janeiro, no bairro do Leblon. “A maioria das instituições financeiras não trabalha de forma muito personalizada ou não conhece profundamente os mercados regionais”, constata.

Com isso, objetivo da pesquisa da Futura é aprofundar o conhecimento sobre as 100 maiores cidades, entender melhor os mercados regionais e fornecer dados inéditos que ajudarão investidores e empresários a tomar as melhores decisões. Com essas informações, a Apex acredita que os investidores poderão investir com mais informação e segurança nos mercados regionais.

Por exemplo, um dos detalhes da pesquisa exclusiva da Futura é sobre o turismo. Dados coletados pela empresa apontam que mais da metade da população das cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo têm planos de viajar nos próximos 12 meses, revelando a uma tendência promissora no cenário do turismo local. Outras informações devem ser divulgadas no Brazilian Regional Markets.

Brazilian Regional Markets: evento vai debater panorama regional

O Brazilian Regional Markets está programado para a próxima quarta, dia 24 de abril de 2024, das 8h30 às 18h, no Teatro B32, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo (SP). A Suno será uma das Media Partners.

“A primeira edição do evento Brazilian Regional Markets vai unir governadores e empresários do Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina com os principais investidores institucionais do país”, afirma o Ricardo Frizera, Managing-Director da Apex Partners.

O evento contará com falas de Jorginho Mello, Governador de Santa Catarina, Renato Casagrande, Governador do Espírito Santo, Fernando Cinelli, Presidente e Fundador da Apex Partners e Maurício Daoud, Diretor Executivo de Novos Negócios da EQI Investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Investindo-no-exterior.png

Além disso, contarão presença empresários e executivos convidados que representam setores diversos das economias regionais, como varejo, indústria, logística, transporte, saneamento, tecnologia, petróleo & gás, agronegócio e mercado financeiro, e são responsáveis por um volume de investimentos de dezenas de bilhões de reais nos três estados.

BRM: SC, PR e ES têm excelentes indicadores econômicos, diz Futura

Orlando Caliman, diretor econômico da Futura Inteligência, destaca que os estados de Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo possuem indicadores econômicos, fiscais e políticos que os destacam em relação aos demais estados do país.

No Espírito Santo, a solidez fiscal e a qualidade das instituições são pontos fortes, além de um ambiente propício para negócios e a segunda colocação no ranking nacional de qualidade da infraestrutura.

O Paraná se destaca pela liderança em sustentabilidade ambiental, competitividade na produção agropecuária e excelência na gestão pública.

Já Santa Catarina lidera em qualidade do capital humano e sustentabilidade social, além de possuir um excelente ambiente de negócios e ser um polo de inovação e desenvolvimento tecnológico.

Esses e outros fatores serão discutidos em um evento da Brazilian Regional Markets sobre atração de negócios e investimentos. Basta acessar o site do evento e se cadastrar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Vinícius Alves

Compartilhe sua opinião