Braskem (BRKM5) comprará energia renovável da Casa dos Ventos

A Braskem (BRKM5) comunicou ao mercado nesta sexta-feira (22) que assinou o contrato de compra de energia renovável com a Casa dos Ventos. Os valores da operação não foram detalhados no fato relevante.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Segundo o documento, o contrato viabilizará a construção de um novo parque eólico pela Casa dos Ventos no Rio Grande do Norte. Além disso, o trato fornecerá energia para a Braskem por um prazo de 20 anos.

A petroquímica terá a opção de adquirir, condicionada à aprovação das instâncias de governança competentes, uma participação acionária nos parques eólicos, possibilitando o regime de autoprodução.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Braskem destacou também em seu documento que este é o quarto contrato de compra de energia renovável. Dessa forma, o montante contratado médio é de 100 megawatts de energia renovável de fonte solar e eólica.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

O que coloca a petroquímica “perto de alcançar a marca estimada de cerca de 1,5 milhão de toneladas de CO2 de emissões evitadas apenas com estes contratos, contribuindo para que a companhia se torne carbono neutro até 2050″.

Braskem anuncia retomada parcial de produção no México

No início de janeiro, especificamente dia 7, a Braskem informou que retomou parcialmente a produção de polietileno no México através de sua controlada Braskem Idesa, utilizando um modelo de negócio novo que segue protocolos de segurança.

A petroquímica informou também que a Braskem Idesa está tomando iniciativas legais para reverter a suspensão de fornecimento de gás natural da Pemex, empresa estatal mexicana de petróleo, imposto pelo governo do país. As duas possuem um contrato de fornecimento de etano que deveria valer até 2035.

As operações na subsidiária da Braskem estão suspensas desde o início de dezembro, quando o Centro Nacional de Controle de Gás Natural mexicano, agência reguladora da commodity mexicano, informou que interromperia o abastecimento de etano da planta.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião